Manutenção na rede pode ter alterado coloração da água, diz gerente de Operações

aguas_de_para_de_minas040716
Moradores de algumas regiões de Pará de Minas reclamaram nos últimos dias que a água que está chegando às caixas e principalmente às máquinas de lavar, apresenta coloração escura. Em alguns casos é uma cor amarelada e que preocupa a todos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Há mais de um ano atuando no município, a Concessionária Águas de Pará de Minas vem realizando diversas manutenções na rede. O sistema antigo mantido pela Copasa sempre apresenta problemas.

A falta de manutenção durante anos e o tempo de uso continuam acarretando muitas intervenções. No último fim de semana ocorreu um rompimento na área central da cidade, por onde passa a rede mestra que distribui para todos os demais bairros.

De acordo com Thiago Santana, gerente de Operações da Águas de Pará de Minas, devido ao rompimento na rede os trabalhos emergenciais foram feitos e isso pode ter alterado a cor da água:

thiago_santana040716
Thiago Santana
manutencaothiagosantana1

Ele volta a explicar que os tubos da rede estão mal instalados há muitos anos e geram muitos transtornos. Caso o consumidor verifique qualquer anormalidade em sua casa ou na rede, ele deve entrar em contato com a concessionária:

Thiago Santana
manutencaothiagosantana2

Apesar dos casos de alteração na coloração da água, a concessionária afirma que isso não compromete a portabilidade exigida pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

Outras informações podem ser obtidas na loja de atendimento da Águas de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Maestro Espindola, 270, bairro Nossa Senhora das Graças. O telefone de contato é o 0800-942-0404. A ligação é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!