Ascipam antecipa chegada do Papai Noel e inauguração da decoração natalina

natal_papai_noel281115
A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) havia anunciado que a chegada do Papai Noel e a inauguração da iluminação natalina estavam previstos para o sábado, 3 de dezembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Porém, devido uma agenda de eventos do município para esta data, a diretoria da Ascipam considerou conveniente antecipar a chegada do Papai Noel para a sexta-feira, 2 de dezembro.

A medida visa evitar tumulto e todas as medidas serão tomadas para que este evento marcante, principalmente para as crianças, seja realizado com conforto e segurança para todos.

Na sexta (2) o trânsito será fechado a partir das 18 horas e a chegada está prevista ocorrer a partir das 20 horas, como explica o diretor de Comunicação e Eventos da Ascipam, Paulo Duarte:

paulo_duarte221116
Paulo Duarte
pauloduartepapainoel1

Paulo Duarte também confirma que a exemplo das edições anteriores quando o Papai Noel chegou de helicóptero, balão, fazendo rapel e de carro antigo, entre outras, em 2016 a Ascipam prepara uma chegada surpreendente para agradar ao público:

Paulo Duarte
pauloduartepapainoel2

O diretor de Comunicação e Eventos da Ascipam lembra que a antecipação deste evento, significa que os paraminenses terão um dia a mais para visitar a Casinha do Papai Noel, que será montada na praça Francisco Torquato.

Entretanto, Paulo Duarte salienta que devido ao roteiro previsto para a chegada e o horário limite de 22 horas, pode ser que poucas pessoas tenham acesso ao Bom Velhinho no primeiro dia:

Paulo Duarte
pauloduartepapainoel3

Com a confirmação da inauguração da decoração natalina e a chegada do Papai Noel para sexta-feira, 2 de dezembro, a partir das 20 horas, na praça Torquato de Almeida, é importante lembrar que toda a estrutura permanecerá naquele espaço público até o dia 25 dezembro, quando é celebrado o Natal.

Anualmente a Prefeitura de Pará de Minas, após aprovação da Câmara Municipal, libera uma verba para que a Ascipam realize a decoração natalina. A entidade também entra com uma contrapartida financeira. O objetivo é aquecer as vendas e consequentemente gerar maior arrecadação de impostos para o município.

Mas este ano a crise financeira que atinge as prefeituras de todo o Brasil impediu que o prefeito Antônio Júlio de Faria liberasse dinheiro para este fim. Por esta razão, a Ascipam deverá arcar com todos os custos desta decoração natalina que será restrita às praças Torquato de Almeida e Francisco Torquato. A Prefeitura de Pará de Minas apoiará com logística e mão de obra, entre outros que não exijam gastos por parte do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!