Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Corte do Egito anula condenação à prisão perpétua de ex-presidente

egito_mapa

A Corte de Cassação do Egito anulou nesta terça-feira (22) a condenação à prisão perpétua do presidente deposto Mohamed Morsi, membro da Irmandade Muçulmana, no processo em que respondia por colaborar como espião para estrangeiros, como os grupos Hamas e Hezbollah. As informações são da agência Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com fontes locais, a Corte de Cassação ordenou que o processo seja refeito e também anulou a condenação contra o líder da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badia, e outros 15 dirigentes. A sentença contra Morsi tinha sido emitida em junho por um tribunal do Cairo, segundo o qual o ex-presidente teria repassado segredos do país e conspirado com organizações estrangeiras entre 2005 e 2013 para atos terroristas.

Esta, porém, não era a primeira condenação imposta a Morsi, que já foi condenado à morte, à prisão perpétua e a 20 anos de detenção em vários outros processos. A todos ele recorreu. Ligado à Irmandade Muçulmana, colocada na clandestinidade no Egito, Morsi foi o primeiro presidente eleito do país após a queda do ditador Hosni Mubarack, em 2011.

No entanto, Morsi foi destituído em 2013 por uma junta militar, com apoio popular, comandada pelo general Abdel Fatah al-Sisi, atual mandatário do país. No último dia 15 de novembro, a Corte de Cassação do Cairo anulou a condenação à morte de Morsi e também pediu um novo julgamento para o caso que trata dos incidentes provocados após a fuga do ex-presidente e de outros detentos do presídio de Wadi el-Natroun, em janeiro de 2011. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm