Metas e planos são ferramentas básicas para redirecionar a gestão do tempo, diz padre Crhystian Shankar


A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) realizou na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, mais uma palestra gratuita com o objetivo de oferecer informações capazes de facilitar a rotina diária de seus associados, colaboradores e familiares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento aconteceu no Clube ASCIPAM e reuniu um número expressivo de pessoas interessadas em ouvir o padre Crhystian Shankar, da Diocese de Divinópolis. Além de padre, palestrante, ele também é coach.

O palestrante falou sobre o tema: Relógio ou Bússola, qual o seu tempo? Durante aproximadamente duas horas e vinte minutos ele transmitiu informações relevantes e apontou ferramentas básicas para facilitar a gestão de tempo ou redirecionamento dela.


A vida vai passando e mudar hábitos nem sempre é fácil, mas padre Crhystian Shankar salienta que é perfeitamente possível, desde que a pessoa tome uma atitude positiva visando redirecionar sua rotina tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida. Exemplifica, que por vezes, é preciso fingir, para tornar-se a pessoa que deseja ser e de repente, as coisas acontecem.

Para ele, o tempo é ilusório e completamente relativo. O padre acredita que o relógio é útil, mas a bússola é capaz de proporcionar mais qualidade de vida e mais tempo às pessoas. Tudo depende do contexto para que o tempo passe mais rápido ou não. Daí, a necessidade de traçar metas e planejar as atividades:

Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo1

Outro ponto importante: é preciso viver intensamente o hoje com base nos planos traçados e não se deixar levar pela procrastinação. Em outras palavras não se deve deixar tudo para depois:

Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo2


Muitas pessoas encontram dificuldades em organizar a vida e o tempo. Uma sugestão é fazer uma avaliação de suas metas diárias quando for dormir e projetar os propósitos para o dia seguinte. Parece muito simples, mas o padre Crhystian Shankar garante que a técnica funciona:

Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo3

Também faz questão de destacar que ninguém deve definir propósitos para os outros. Os seres são únicos, com desejos e aspirações diferentes. Cada um deve estabelecer propósito para si na busca de uma vida de alta performance:

Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo4

Após cumprir seus propósitos, a pessoa deve se recompensar pela meta alcançada. É importante valorizar esta atitude vencedora, pois, será fundamental para outras realizações futuras:


Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo5

A Programação Neolinguística (PNL) é outra ferramenta decisiva para ajudar na definição de prioridades. Dizer algo positivo não suficiente é preciso acreditar no propósito:

Padre Crhystian Shankar
padrecrhystianshankartempo6

O presidente da ASCIPAM, José Misael de Almeida, ficou muito feliz com a participação do público que compreendeu a importância de aprender de ouvir dicas sobre como gerir melhor o tempo, cada vez mais escasso:

José Misael de Almeida
josemisaelotempo


O interesse foi tanto pela palestra sobre o tempo ministrada pelo padre Crhystian Shankar, que atraiu cerca de 1.300 pessoas. Quem compareceu doou um quilo de alimento não perecível que será destinado para entidades assistenciais de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!