Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Explicação do prefeito sobre demissões de servidores municipais não satisfaz vereador

prefeitura_parademinas_cargos
Um dos assuntos que repercutiram na reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na terça-feira, 16 de setembro, estava relacionado as demissões de aproximadamente 170 servidores públicos municipais, especialmente de creches e escolas. Inclusive, na reunião anterior, foi lida da tribuna uma carta de uma funcionária protestando contra o acúmulo de trabalho ocasionado pela redução do número de monitoras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O vereador Rodrigo Varela Franco solicitou esclarecimentos ao prefeito Antônio Júlio de Faria através de um requerimento. O chefe do poder Executivo respondeu aos questionamentos realizados dizendo que a ação foi tomada em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A legislação permite que a prefeitura gaste até 54% da receita líquida com o funcionalismo público, o que está no limite. Rodrigo Varela Franco voltou à tribuna do legislativo e leu as explicações dadas pelo Executivo.

Porém, o vereador disse que não ficou satisfeito com a resposta. Para Rodrigo Varela Franco ainda não ficou claro quais os critérios utilizados nas demissões, haja vista que os funcionários com salários menores foram dispensados:
rodvar_demiss
Rodrigo Varela Franco
A0030000

As demissões dos servidores na Prefeitura de Pará de Minas foram por recomendação do Tribunal de Constas do Estado, uma vez que o valor gasto mensalmente para pagar a folha de pagamento superava os limites prudencial, recomendado pelo próprio tribunal, e também o teto máximo de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um comentário

  1. O Sr. Prefeito demitiu os funcionários que ganhavam na casa do salário mínimo e trabalhavam duro pra prestar os serviços essenciais da Prefeitura, mas manteve seus cabos eleitorais com cargos e salários de acessor, que recebem na casa dos R$ 5.000,00 para não fazer quase nada (Fora da época de campanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm