Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil e China fazem revisão no satélite sino-brasileiro

brasilEm Beijing, na China, especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI) e da Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast, na sigla em inglês) apresentaram e discutiram os resultados dos testes elétricos e ambientais realizados no novo modelo do satélite sino-brasileiro, que deve ser lançado no fim deste ano.

O satélite é o quinto desenvolvido pela cooperação internacional entre o Brasil e a China, que garantiu a ambos os países o domínio da tecnologia do sensoriamento remoto para observação da Terra. A Revisão Final de Projeto (FDR), realizada em 18 de setembro, é uma etapa importante que antecede o lançamento do satélite.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Não tendo sido identificada discrepância de maior relevância, a conclusão dos especialistas dos dois países foi de que o satélite está pronto para iniciar a sua campanha de lançamento”, informa o coordenador do Segmento Espacial do satélite sino-brasileiro, Antonio Carlos de Oliveira Junior.

Participaram dos testes 17 especialistas do Inpe, 44 da CAST, além de representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), da Embaixada do Brasil em Pequim, da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) e da Administração Nacional de Espaço Chinesa (CNSA). Com Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm