Seminário discutirá direitos, necessidades e realizações das pessoas com deficiência em Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social por meio da Casa dos Conselhos Municipais promoverá no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), o 2º Seminário com o tema “Direitos, Necessidades e Realizações”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento acontecerá nesta quarta-feira, 23 de agosto, das 13h30 às 17 horas. A programação começará com o credenciamento. Às 14 horas, a execução de hinos e em seguida a abertura será feita pelo prefeito e demais autoridades.

Às 14h30 haverá a apresentação artística UBUNTU da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Às 14h45 serão empossados os conselheiros para o mandato 2017-2019.

Às 15 horas será promovida uma mesa redonda que terá como mediador Alexandre Pinto Coelho Keuffer Mendonça, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDDPD).

Também participarão Filipe César Pereira Resende Mendonça, Mariana Fioravante Barbosa, Eunaihara Lídia Liras Marques e Rívea Mendes Ferreira. O evento será encerramento as 17 horas.

Gilson Júnio Oliveira Menezes concedeu entrevista como intérprete do vice-presidente do CMDDPD, Gabriel Hovelacque de Faria, que é surdo. Ele destacou a importância de toda a população participar das discussões em torno das políticas públicas voltadas para os portadores de deficiência:


Gilson Júnio Oliveira Menezes
seminariogilsonjunio

Dando sequencia a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017, na quinta-feira (24), às 19 horas, na sede da APAE acontecerá a exposição APAE Mostra Arte. Na sexta e sábado, dias 25 e 26, será promovida uma capacitação de profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!