Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Audiência Pública na Câmara Municipal discutirá políticas públicas de proteção aos animais


A audiência pública que abordará políticas públicas voltadas para a proteção de animais será realizada nesta quarta-feira, 23 de agosto, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Pará de Minas. O evento faz parte da programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal, que teve início na segunda (21) com um juri simulado sobre a realização ou não da Cavalgada em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mesa será composta pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), a vereadora em Conselheiro Lafaiete Carla Sassi, os veterinários Idael Santa Rosa e Yara Lacerda e a convidada Flávia Quadros.

Toda a população paraminense está convidada a prestigiar o evento e contribuir com críticas, sugestões e perguntas relacionadas ao tema. Será uma grande oportunidade de reunir ideias e políticas públicas.

De acordo com Idael Santa Rosa, diretor da SOS Bichinhos, a saúde é um fator muito importante a ser debatido pela sociedade visando criar alternativas para a promoção da qualidade de vida para todos:


Idael Santa Rosa
audienciaidaelsantarosa

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) foi o autor do requerimento que solicitou a realização da audiência pública na sede do Poder Legislativo. Ele revela que também está trabalhando a vinda de um “Castramóvel” e de um veículo de resgate de animais para Pará de Minas:


Carlos Roberto Lázaro
audienciacarloslazaro

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), destacou a importância da participação popular no evento. Segundo ele é preciso trocar ideias e elaborar projetos que contribuam para o progresso do município:


Mário Justino da Silva
audienciamariojustino

A 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal terá sequência na sexta-feira (25), será abordado o tema: Posse Responsável. Os veterinários Yara Lacerda e Idael Santa Rosa ensinarão aos alunos do Projeto de Capoeira da AABB sobre a importante de cuidar bem do animal de estimação.

No sábado (26), entre 9 e 13 horas, na sede da SOS Bichinhos, será realizada uma Feira de Adoções. Os cães e gatos abrigados receberão os cuidados em um lar. Vale lembrar que todos os animais são castrados e vermifugados.

No domingo (27), a partir das 8 horas, acontecerá o 1° Treinau SOS Bichinho. Será uma corrida com a largada na praça José Agrícola de Paiva, no bairro São Luiz. Inscrições podem ser feitas AQUI.

Finalizando a semana, também no domingo (27), às 10h30, será encenada a peça a teatral Adoletá com o Grupo Iluminart. A apresentação será realizada no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos na SOS Bichinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm