Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Tufão provoca retirada de mais de 4 mil pessoas no sudeste da China

Imagem de divulgação/Escritório Central Meteorológico/Lusa/direitos reservados

Mais de 4 mil pessoas foram retiradas de várias províncias do Sudeste da China por causa da chegada do tufão Hato, o 13º do ano, informou nesta terça-feira (22). A informação é da agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tufão estava sobre o Mar do Sul da China pela manhã de hoje, a cerca de 620 quilômetros do sudeste da província de Cantão, e deve tocar a terra amanhã de manhã, disse o Centro Meteorológico Nacional da China (NMC) em comunicado.

O governo retirou mais de 4 mil pescadores e suas famílias da província de Fujian. As autoridades também proibiram a pesca na região e todos os barcos foram levados aos portos locais.

A expectativa é de que o tufão provoque chuvas e vendavais na província, com uma velocidade máxima de até 144 quilômetros por hora (km/h).

Cerca de 90 viagens de trem-bala, programadas para amanhã, entre Shenzhen e cidades próximas Fujian e Jiangxi foram canceladas.

O centro meteorológico chinês emitiu hoje alerta laranja, o segundo mais alto de uma escala de quatro níveis, para quatro regiões – Guangdong, Fujian, Zhejiang e Taiwan – que serão afetadas por fortes chuvas e vendavais nos próximos dias.

O órgão recomendou que os governos locais tomem precauções contra possíveis desastres e pediu que os navios nas regiões voltem aos portos. Com Agência Brasil/Agência EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm