Agência do SINE de Pará de Minas recebe até 30 pedidos de seguro-desemprego por dia


A agência do Sistema Nacional do Emprego (SINE) presta importantes serviços que atendem a empregadores e empregados. O órgão confecciona Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), solicita o seguro desemprego e encaminha os candidatos para as vagas de emprego nas empresas.

Também são oferecidos cursos de qualificação profissional para que os empresários tenham mão de obra qualificada para contratar. Trata-se de um trabalho importante e que abre oportunidades.

Nos últimos anos a economia brasileira foi drasticamente afetada, aumentando assustadoramente o índice de desemprego. Com isso houve uma queda no número de vagas.

O problema foi agravado pela crise política gerada pela enxurrada de denúncias de corrupção em Brasília. A expectativa é de que a situação seja revertida após a eleição dos novos governantes do país em outubro.

Mesmo diante dos desafios a luta continua e muitos trabalhadores estão à procura de novas oportunidades. As empresas também estão tomando medidas para superar as dificuldades e abrir postos de trabalho.

José Alves da Silva Neto, coordenador da agência do SINE em Pará de Minas, afirma que os trabalhos continuam sendo aperfeiçoados por meio de treinamentos e com mudanças para atender melhor trabalhadores e empresas:


José Alves da Silva Neto
segurojosealvesdasilvaneto1

O mercado de trabalho ainda não reagiu devido a grave crise econômica que o país ainda não superou. Com isso aumentou o número de pedidos de seguro desemprego, fazendo com que a média seja muito é alta. A expectativa é de que este cenário melhore:

José Alves da Silva Neto
segurojosealvesdasilvaneto2

A agência do SINE de Pará de Minas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h, na rua Alferes Esteves, nº95, Centro. O telefone para contato é o (37) 3231-9008.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!