Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Candidatura de Paraty a Patrimônio Mundial será apresentada durante a Flip


A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, pode ser o primeiro sítio misto brasileiro a ser reconhecido como Patrimônio Mundial em 2019, por apresentar características culturais e naturais em um só espaço. Fruto de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a candidatura de Paraty – com os motivos para o título apresentados à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) – será apresentada ao público durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento ocorrerá entre os dias 25 a 29 de julho.

A candidatura de Paraty faz um recorte de mais de 130 mil hectares, em que o centro histórico se cerca de quatro áreas de preservação ambiental: o Parque Nacional da Serra da Bocaina; o Parque Estadual da Ilha Grande; a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul; e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. As riquezas naturais e culturais fazem com que Paraty tenha um especial valor para a humanidade.

Na Casa do Iphan, no Centro Histórico, o público pode conhecer os valores que fazem do território um lugar sem igual no mundo. Paraty fica numa das maiores baías do Brasil, a baía da Ilha Grande, que é dividida em baía de Parati e de Angra dos Reis. No Centro Histórico, local mais visitado, encontram-se ateliês de arte, lojas de artesanato e decoração, além de restaurantes e pousadas. Com informações do Iphan.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm