Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro vence o Atlético-PR de virada e sobe para o terceiro no Brasileiro

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em mais um jogo de muita garra e determinação, o Cruzeiro demonstrou novamente a força e a qualidade de sua equipe, superou os erros da arbitragem e o futebol competitivo do Atlético-PR e venceu o adversário por 2 x 1, de virada, na noite deste domingo, no Mineirão, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

De Arrascaeta e o Pirata Hernán Barcos marcaram os gols da Raposa, que buscará a terceira vitória consecutiva na competição contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo até certo ponto equilibrado, apostando no toque de bola, mas o Cruzeiro teve mais volume de jogo e foi prejudicado pela arbitragem em dois lances capitais, o que vem acontecendo diversas vezes no Brasileirão deste ano.

Na primeira jogada em que a arbitragem equivocou, aos 20 minutos, De Arrascaeta fez um lançamento preciso para Robinho, que tocou na medida para o Pirata Hernán Barcos marcar. Mas o árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado pelo assistente, invalidou o gol, marcando impedimento inexistente de Robinho.

Aos 37, o ex-cruzeirense Jonathan cometeu falta muito clara em De Arrascaeta no campo de defesa da equipe paranaense, mas o árbitro nada marcou. No contra-ataque, Bruno Guimarães foi derrubado dentro da área da Raposa. O também ex-cruzeirense Guilherme cobrou muito bem o pênalti e abriu o marcador.

No segundo tempo, aos 3 minutos, o Cruzeiro só não empatou por causa de duas grandes defesas do goleiro Santos, em uma falta cobrada por Thiago Neves e uma finalização de Léo, no rebote.

Aos 20, o meia Rafinha, que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Lucas Silva, recebeu passe na direita e tocou para Robinho, que cruzou para De Arrascaeta marcar, de cabeça, deixando tudo igual.

A pressão era enorme e surtiu efeito mais uma vez aos 35, com o gol da virada, marcado pelo argentino Hernán Barcos, em uma jogada bem parecida com a do primeiro gol. O lance passou novamente pelos pés de Rafinha, que tocou para Robinho. O meia cruzou para Barcos, dentro da área, e o Pirata, impiedoso, fuzilou para o gol, decretando a segundo vitória seguida do Cruzeiro.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Motivo: 14º rodada Campeonato Brasileiro
Data: 22/07/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público: 12.129 pagantes / 15.023 presentes
Renda: R$ 245.910,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS (CBF-AB)
Cartões amarelos: Guilherme, Bergson e Nikão (Atlético-PR); Edilson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Lucho González
Gols: Guilherme, aos 39 min. do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 20 min., e Hernán Barcos, aos 35 min. do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Marcelo Hermes; Lucas Silva (Rafinha), Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Raniel) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Bruno Silva). Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Nicolas; Bruno Guimarães (Matheus Rossetto), Lucho González e Guilherme; Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Bergson. Técnico: Tiago Nunes
Com site do Cruzeiro

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm