Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasileirão 2017: turno já tem 14 gols de falta


Categoria para colocar a bola fora da barreira, longe do alcance do goleiro, tem sido uma arma mais frequente no arsenal das equipes neste Brasileirão 2017. Até a 15ª rodada, 14 gols de falta foram marcados, com média de 0,93 por rodada, quase o dobro da acumulada no Campeonato Brasileiro de 2016, quando 18 gols foram feitos, com média de 0,47.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A essa altura do campeonato, 10 gols já tinham sido marcados com o fundamento em 2016. E apenas mais 8 foram convertidos nas 23 rodadas restantes.

Neste ano, até agora, o único jogador a contribuir duas vezes para a conta foi Tomás, do Coritiba. Ele fez dois gols de falta logo na primeira rodada da competição, na goleada por 4 a 1 contra o Atlético Goianiense.

Já a equipe que mais usou este artifício foi o Grêmio. Edílson e Luan fizeram de bola parada na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. Fernandinho marcou na última rodada, no 3 a 1 contra o Vitória, em Salvador. Das 20 equipes que disputam o Brasileirão, dez tiveram jogadores guardando gols a partir de bolas paradas: Coritiba, Grêmio, Santos, Vasco, Botafogo, Flamengo, Vitória, Atlético Mineiro, Chapecoense e Avaí.

Os principais artilheiros do campeonato até o momento não utilizaram do recurso para engrossar seus números de goleadores. Henrique Dourado, do Fluminense; Jô, do Corinthians; Lucca, da Ponte Preta; André e Diego Souza, do Sport, que ocupam as primeiras colocações da artilharia do Brasileirão, ainda não marcaram de falta.

Os gols de falta do Brasileirão 2017 até a 15ª rodada:

1- Tomás (Coritiba), Coritiba 4 x 1 Atlético Goianiense
2- Tomás (Coritiba), Coritiba 4 x 1 Atlético Goianiense
3- Victor Ferraz (Santos), Santos 1 x 0 Botafogo
4- Luiz Antônio (Chapecoense), Chapecoense 3 x 6 Grêmio
5- Edílson (Grêmio), Fluminense 0 x 2 Grêmio
6- Luan (Grêmio), Fluminense 0 x 2 Grêmio
7- Victor Luís (Botafogo), Botafogo 3 x 1 Vasco
8- Nenê (Vasco), Vasco 1 x 0 Atlético Goianiense
9- Fred (Vitória), Atlético Paranaense 4 x 1 Vitória
10- Cazares (Atlético/MG), Atlético Mineiro 3 x 1 Cruzeiro
11- Guerrero (Flamengo), Flamengo 2 x 0 São Paulo
12- Daniel Guedes (Santos), Atlético Mineiro 0 x 1 Santos
13- Marquinhos (Avaí), Avaí 1 x 4 Coritiba
14- Fernandinho (Grêmio), Vitória 1 x 3 Grêmio
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm