Elias Diniz anuncia pagamento de salários, antecipação de 13º, convoca para concurso e descarta paralisar prefeitura


O prefeito de Pará de Minas Elias Diniz (PSD) falou na tarde desta sexta-feira, 22 de junho, sobre diversos assuntos inerentes a administração municipal. Um dos tópicos abordados é o planejamento estratégico executado no município para garantir recursos e cumprir compromissos financeiros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele enalteceu o esforço de todos os secretários que estão fazendo o dever de casa para manter a prefeitura em condições de pagar suas despesas, principalmente com os servidores públicos municipais.

Para eles, o prefeito deu duas boas notícias. A primeira é que o salário referente ao mês de junho será pago no dia 29 de junho, próxima sexta-feira. A outra é a antecipação do pagamento da metade do 13º salário no mês de julho para todos os servidores que fizerem esta opção:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos1

Elias Diniz disse que somente com o pagamento dos salários dos servidores municipais na sexta (29) serão injetados R$ 8 milhões na economia municipal:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos2

O prefeito também chamou atenção para as provas do concurso público da Prefeitura de Pará de Minas que serão aplicadas neste domingo (24). Pede que todos cheguem aos locais de provas com antecedência para evitar contratempos:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos3

Para o concurso público foram registradas 15252 inscrições para 1217 vagas ofertadas, ou seja, mas de 10 candidatos por vaga. Para alguns cargos a disputa será acirrada como exemplifica o prefeito:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos4

Outro assunto abordado se refere a mobilização promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O movimento de prefeitos pretende paralisar as prefeituras mineiras para protestar contra o atraso do repasse de recursos devidos pelo governo de Minas Gerais.

A falta de dinheiro está inviabilizando o trabalho de muitos gestores mineiros, mas este não é o caso de Pará de Minas. Elias Diniz afirma que o modelo de gestão implantado por ele e sua equipe está dando resultados e por isso descarta participação na paralisação para não fechar as portas dos equipamentos públicos para os paraminenses:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos5

Apesar de não participar da paralisação, Elias Diniz argumenta que as situações em que se encontram as prefeituras são diversas. Ressalta que as coisas caminham bem em Pará de Minas. Cita que já pagou R$ 21 milhões de restos a pagar, mesmo com um déficit de repasses quase perto desse valor. Caso esse dinheiro tivesse chega aos cofres do município poderia ter feito muito mais, como pavimentação de vias cujos projetos estão prontos para execução:

Elias Diniz
eliasdinizdiversos6

A paralisação das prefeituras neste movimento que está sendo organizado pela Associação Mineira dos Municípios ainda não tem data definida para acontecer.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!