Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Suíça vira contra Sérvia e embola classificação no grupo do Brasil

Foto: FIFA/Divulgação

O gol no início da partida assustou. A Sérvia parecia ser um time dominante e merecedor da liderança do grupo E. Aos poucos, porém, a Suíça se mostrou um time mais equilibrado, com bons jogadores em todos os setores, e foi melhor na maior parte do jogo. Com chances mais claras de vencer a partida, os suíços viraram só no final, liderados por Shaqiri e venceram o jogo por 2 x 1. Foi a primeira vitória de virada na Copa do Mundo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vitória deixou a Suíça a um empate da classificação. O time tem 4 pontos, assim como o Brasil, líder do grupo, mas tem um gol a menos no saldo. Na última rodada, os suíços enfrentam a já eliminada Costa Rica. Derrotada, a Sérvia precisará vencer o Brasil para continuar na Copa do Mundo.

O jogo

A Sérvia começou arrasadora em Kaliningrado. Foi preciso apenas duas tentativas de Mitrović em menos de 5 minutos para abrir o placar. Na primeira, o camisa 9 cabeceou e obrigou Sommer a fazer uma boa defesa. Na jogada seguinte, Tadić cruzou na cabeça do centroavante sérvio e ele não errou. Sérvia 1 x 0.

Com o gol sofrido logo no início, os suíços adotaram uma postura mais ofensiva. O jogou ficou mais aberto, com boas chances dos dois lados. Aos 29 minutos, a Suíça deu trabalho ao goleiro sérvio. Dzemaili recebeu de Zuber na área e tocou para o gol com a ponta dos pés. Stojković fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 41 minutos, Matić chutou cruzado e o goleiro suíço espalmou.

Aos 7 minutos do segundo tempo, veio o empate suíço. Após bola desviada pela defesa sérvia, Xhaka arriscou um chute perfeito, com efeito, de fora da área. O goleiro Stojković, enganado pela curva da bola, foi vencido. A Suíça continuou a todo vapor e, aos 12, quase virou o jogo. Shaqiri arriscou um chute pelo lado direito do ataque e a bola explodiu na trave, assustando a torcida sérvia, maioria no estádio.

A Sérvia tentou equilibrar a partida. Aos 23 minutos, Kolarov cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou por todo mundo e saiu, para desespero do centroavante Mitrović. Nos minutos seguintes, a Suíça voltou a dominar e perdeu gols cara a cara com o goleiro. A redenção, veio aos 44 minutos. Shaqiri recebeu um passe longo no campo de ataque, ganhou do zagueiro na velocidade e marcou. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm