Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Critérios de classificação para a próxima fase da Copa. Entenda

FIFA/Divulgação

Na segunda rodada de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018, já tem seleções fazendo conta para saber o que precisam para passar para a próxima fase da competição. Nesse sentido, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu novos critérios de classificação para a primeira fase, ou fase de grupos. A entidade vai usar pela primeira vez o número de cartões amarelos e vermelhos como critério de desempate para definir as seleções que passam para a segunda fase, conhecida como fase mata-mata.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na fase de grupos, a classificação obedece os seguintes critérios, passando de um para outro, até que ocorra o desempate: maior número de pontos ganhos, contando três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota. Cada seleção faz três jogos nesta fase; a maior diferença de gols, entre os gols feitos e os sofridos; e o maior número de gols marcados pela seleção.

Caso esses critérios não decidam, então serão considerados apenas os jogos entre as seleções ainda empatadas, obedecendo a mesma ordem de prioridade: maior pontuação; saldo de gols e o melhor ataque. Mesmo assim, caso duas seleções continuem iguais, tem uma última chance antes do sorteio. Serão levados em consideração os cartões amarelos e vermelhos recebidos nos três jogos. Fica em melhor posição quem perder menos pontos.

Um cartão amarelo perde um ponto, dois amarelos, com consequente expulsão, perde três pontos; um cartão vermelho direto perde quatro pontos e, se um jogador receber um cartão amarelo e depois um vermelho, a seleção perde cinco pontos. Se nada disto resolver a Fifa realizará um sorteio para definir as posições dos empatados no grupo em questão.

Na fase de grupos, duas das quatro seleções são eliminadas e os dois melhores colocados seguem para as oitavas de final. E, a partir daí, se houver empate nos 90 minutos haverá uma prorrogação de 30 minutos. Caso ainda persista o empate, a decisão será a cobrança de tiros livres da marca do pênalti. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm