Polícia Militar de Pará de Minas forma mais uma turma do PROERD com 500 estudantes


A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas realizou nesta quinta-feira, 22 de junho, mais uma solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se de uma ação cooperativa entre a Polícia Militar, as escolas públicas e particulares e as famílias. Um dos objetivos é desenvolver nos jovens habilidades que lhes permitam evitar influências negativas.


Na oportunidade também é destacada a importância dos estudantes enxergarem os policiais militares como verdadeiros amigos que trabalham pela paz e o cumprimento da ordem pública.


O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, bairro Várzea. Policiais militares, diretores, professores, alunos e pais estiveram presentes.


Também foram entregues as premiações para os estudantes que escreveram as melhores redações sobre o combate as drogas e a violência. Além disso, os participantes receberam brindes da Polícia Militar.

Cabo Omar Júnior de Assis, instrutor do PROERD em Pará de Minas, falou da grata satisfação de formar mais uma turma de crianças conscientes sobre os prejuízos provocados pelas drogas e a importância de resistir às pressões para fazer uso de entorpecentes:


Cabo Omar Júnior de Assis
proerdcaboomarjuniordeassis

Nicoly Ketelyn Guimarães Batista, de 10 anos, teve a redação eleita como uma das melhores do concurso do PROERD. Ela conta que aprendeu a rejeitar qualquer oferta de drogas que venha receber:


Nicoly Ketelyn Guimarães Batista
proerdnicoleketelinguimaraes

Isac Emanuel Batista Silva, de 10 anos, também gostou muito do que foi ensinado pelos policiais militares em sala de aula. Ele afirma que é importante evitar o contato com as drogas:


Isac Emanuel Batista Silva
proerdisacemanuelbatistasilva

O cabo Omar Júnior de Assis e o soldado Melo ministraram aulas para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental durante os primeiro semestre do ano letivo. A turma do PROERD formou 500 alunos.


Os vencedores do concurso de redação do PROERD foram: Ana Júlia de Sousa Viana, da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles; Anna Elisa Souza, da Escola Estadual Torquato de Almeida e Nicoly Ketelyn, da escola Professora Izaltina Mendonça Meireles.

Elas receberam réplicas de viatura da Polícia Militar e do Leão Darem, mascote do PROERD. Desde o ano de 2003 já passaram 13.621 crianças pelo programa da Polícia Militar em Pará de Minas.


Nesta sexta (23), a partir das 9 horas, será realizada a formatura de mais uma turma do PROERD formada por alunos da Educação Infantil no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria. As crianças participaram das aulas nas seguintes instituições de ensino:

Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito José Gentil de Almeida

Centro Municipal de Educação Infantil Nair Guimarães Ferreira

Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Constança Torres

Centro Municipal de Educação Infantil José Queiroz

Centro Municipal de Educação Infantil Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt

Centro Municipal de Educação Infantil Raymundo Mendonça

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!