Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

ID Jovem: mais de quatro mil paraminenses tem direito aos benefícios do programa


Durante evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas na tarde desta quinta-feira, 22 de junho, foram apresentadas todas as informações relacionadas ao programa Identidade Jovem – ID Jovem.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O benefício foi criado através da lei 8537/2015, sancionado pela então presidente da república, Dilma Rousseff (PT). Trata-se de um documento que comprova a condição de baixa renda do jovem.

Com isso os beneficiários têm acesso aos direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude. Todos os assistidos deverão cumprir os devidos requisitos e estar inseridos no Cadastro Único, o Cad Único do governo federal.


Só tem direito ao ID Jovem as pessoas com idade entre 15 e 29 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. Eles terão direito a desconto de 50% em passagens de ônibus interestaduais.

Os benefícios também incluem meia-entrada em espetáculos artísticos e esportivos. Alexandre Almeida de Araújo, consultor da Secretaria Nacional da Juventude, esteve em Pará de Minas detalhando o programa.

De acordo com ele, o município conta com mais de quatro mil jovens cadastrados no sistema do governo federal que estão aptos a fazer o download do aplicativo do ID Jovem e acessar todos os direitos disponibilizados pelo programa:


Alexandre Almeida de Araújo
idjovemalexandrealmeidaaraujo1

Para conseguir as passagens com desconto e a meia-entrada em espetáculos o jovem precisa ter uma identidade impressa para solicitar os benefícios que estão previstos no Estatuto da Juventude:

Alexandre Almeida de Araújo
idjovemalexandrealmeidadearaujo2

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância de sanar todas as dúvidas e repassar as informações do público jovem que tem direito a participar do programa:


Vilson Antônio dos Santos
idjovemvilsonantoniodossantos

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Pará de Minas participou do evento e também vem trabalhando para que todos os jovens conheçam essas informações sobre os direitos adquiridos.

Um comentário

  1. Igor Eduardo

    Deve lembrar que esse programa iniciou na gestão passada e que a maior parte dos jovens já são atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm