Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Projetos Amigos da Leitura e Histórias de Vida movimentam Pará de Minas

eriklm_amglt
Pará de Minas já conta um projeto considerado o 10º melhor do Brasil e o 4º de Minas Gerais. Trata-se do Amigos da Leitura, que neste mês de junho será apresentado no 1º Congresso de Bibliotecas Públicas, em São Paulo.

Como parte deste projeto, nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, os alunos da Escola Municipal Dona Cotinha, assistirão ao filme Amigos da Leitura. Em seguida todos poderão confeccionar a carteirinha de sócio da Biblioteca Pública Municipal Professor Melo Cançado, e retirar por empréstimo livros para ler em casa com os pais e devolver no prazo determinado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na sexta-feira (26) na Escola Estadual Dona Cotinha, os estudantes assistirão ao espetáculo “Conte um Conto”, de Hernane Lizardo, escritor e cantor, de Betim/MG. Às 14 horas, a mesma apresentação será realizada na Casa da Esperança.

No sábado (30) haverá apresentações do espetáculo “Conte um Conto” nas comunidades de Bom Jesus do Pará, Guardas, Caetano Preto, Matinha e Paivas, zona rural de Pará de Minas.

Na Escola Estadual Governador Valadares e Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, às 9h e 14h, será apresentado o espetáculo “Contos de Lá nos Cantos de Cá”, com o grupo Abre a Palavra, de Belo Horizonte.

No dia 1º de junho os alunos das duas escolas também assistirão ao espetáculo “Trup Maria Farinha, Conta e Canta Histórias”

No dia 6 de julho, na Escola Estadual Zico Ferreira, localizada no distrito de Torneiros, Marcilene Tavares apresentará o espetáculo “Um, dois, três, eram uma vez uma malha de histórias e cantigas”.

A diretora de Cultura, Érika Lumi, dá mais detalhes sobre a programação o projeto Amigos da Leitura em julho. Entre as atrações constam filmes e apresentações artísticas:

Érika Lumi
eriklm_amglt1

O objetivo do projeto Amigos da Leitura é incentivar as crianças a desenvolver o hábito de ler, despertando a criatividade, o senso crítico, ampliando os conhecimentos e tornando fértil a imaginação.

O projeto Histórias de Vida, Recorte de Memória, realizado através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, apresentará nesta terça-feira (23) um documentário sobre situações vividas por várias pessoas. O vídeo terá uma apresentação musical de Celso Luís.

De acordo com Érika Lumi, o projeto foi realizado em três cidades mineiras, uma delas Pará de Minas. O trabalho mostra histórias de vida de alguns pará-minenses que foram surpreendidos na praça Torquato de Almeida:

Érika Lumi
eriklm_amglt2

A entrada é gratuita e os duzentos primeiros que chegarem poderão assistir ao filme. Toda a população está convidada, em especial os amigos e parentes dos pará-minenses que participaram do filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm