Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Transporte escolar teme não atender crianças pequenas por causa de cadeirinhas

cadeirinha
A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige o uso de cadeirinhas para crianças de até 7 anos e meio em transporte escolar e que deve vigorar no início de 2016, é motivo de insatisfação para os representantes do setor. De acordo com eles, os veículos não são adaptados para comportar o assento, e as crianças podem ficar sem transporte.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Há um consenso entre os motoristas de que a resolução vai interferir no transporte de crianças nesta idade. Se algo vira uma regra passível de multa, e não temos como cumpri-la, o jeito parece ser deixar de transportar as crianças”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Transportes Escolares do Distrito Federal, Albenir Nogueira. “Estamos tentando negociar. Estamos nos articulando para conseguir um encontro com o presidente do Contran a fim de mostrar as dificuldades dos motoristas em seguir a norma. Eu tenho certeza de que ele vai ver que realmente não é possível seguir a orientação.”

Representantes do setor ressaltam que os carros não estão preparados para receber o acessório. Eles destacam, por exemplo, a dificuldade de adaptar o cinto de segurança com três pontas, e não apenas as duas atuais, e que falta espaço para guardar as cadeiras quando estiverem transportando alunos mais velhos.

A resolução, publicada quarta (17), exige que crianças de até 7 anos e meio sejam transportadas em cadeiras próprias para a idade nos veículos escolares. A decisão não se aplica ao transporte coletivo, aos de aluguel, aos de transporte autônomo de passageiro, como táxis, e aos demais veículos com peso bruto total superior a 3,5 toneladas. A regra vale para carros de passeio desde 2010.

A Agência Brasil procurou o Contran, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm