Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vacina contra o HPV ainda está disponível nos postos de saúde em Pará de Minas

policlinica_saude_medicos
O Ministério da Saúde vem destacando a importância da vacinação contra O papilomavírus humano, conhecido como HPV. Ele se instala na pele ou em mucosas e pode provocar infecções e o câncer de colo do útero, no caso das mulheres.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O governo federal promoveu uma campanha para mostrar o papel dos pais e responsáveis na proteção do futuro das meninas. A vacina é segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV.

São apenas duas doses da vacina, sendo que a segunda acontece 6 meses após a primeira aplicação. Foram imunizadas milhares de meninas de 9 a 13 anos de idade.

Em Pará de Minas a vacinação alcançou as metas exigidas. De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, todas as garotas que se enquadrarem nas exigências ainda podem procurar uma unidade de saúde para tomar a dose:
clebfar_hosp

Cléber de Faria Silva
clebfar_hpv

A vacina contra o HPV foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação do SUS no mês de março de 2014. O câncer de colo do útero é uma doença grave e pode levar ao óbito. No Brasil, ela é a quarta maior causa de morte entre mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm