Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Civil conscientiza população sobre o desaparecimento de crianças

crianca_desaparecida
A Polícia Civil de Minas Gerais publicou, em sua página no Facebook, uma série de vídeos com dicas de prevenção ao desaparecimento de crianças. Os vídeos falam sobre os cuidados que os pais devem ter com os pequenos, sobretudo em locais com grande aglomeração de pessoas, e quais as providências devem ser tomadas caso o desaparecimento seja constatado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Entre as dicas, a Polícia Civil recomenda que os pais façam o quanto antes a carteira de identidade da criança, que pode ser emitida a partir de um ano de idade. As digitais são formadas no sexto mês de gestação e permanecem iguais para sempre, o que permite identificar a pessoa desaparecida em qualquer momento da vida.

Outra dica é nunca divulgar o número pessoal para contato. De acordo com a Polícia Civil, é comum a prática de trotes e até mesmo de extorsão. Por isso, a corporação recomenda divulgar o número 0800-2828-197 para que as pessoas façam as denúncias. O telefone funciona 24 horas, a ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

A corporação ainda destaca que não é preciso esperar 24 horas para acionar as polícias em caso de desaparecimento. A pessoa pode ir em qualquer delegacia ou fazer o registro na Delegacia Virtual.

Evento de atenção
A Polícia Civil realizou no sábado (21), na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, o evento de atenção ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, celebrado na próxima quarta-feira (25).

No local a Polícia Civil vai oferecer dicas de prevenção e conscientizar as famílias sobre seu papel, inclusive para evitar a reincidência de desaparecidos. Além de dicas, haverá atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce e pipoca.

Os pais também poderão emitir a primeira via da carteira de identidade dos que tiverem mais de um ano. Para isso, deverão levar os seguintes documentos: duas fotos recentes da criança, tamanho 3×4, certidão de nascimento original ou cópia autenticada e carteira de identidade do pai ou da mãe.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais para a emissão da carteira de identidade. A previsão é de que sejam emitidos cerca de 120 documentos. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm