Revitalização vai melhorar mobilidade na Presidente Vargas e reduzir riscos de acidentes


A Prefeitura de Pará de Minas deu publicidade na segunda-feira, 16 de abril, a abertura de licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A empresa vencedora será conhecida no dia 18 de maio. A benfeitoria será executada com recursos de um empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), conforme Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal em 2017.

O dinheiro foi liberado e a via, um dos principais corredores de acesso aos novos bairros da cidade, é utilizada por corredores e ciclistas, mesmo não oferecendo a estrutura adequada.

Muitas pessoas fazem caminhada pelas calçadas e correm riscos porque são obrigadas a dividirem a pista com veículos em determinados pontos. O projeto contempla a construção de rotatórias e o fim de alguns retornos.

O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes. De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho (PV), vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, a expectativa pela obra já é muito grande e a revitalização será executada em toda a extensão da via:


José Porfírio de Oliveira Filho
revitalizacaopresidentevargaszeze1

Serão construídas rotatórias e outras intervenções. A empresa responsável fará um plano de ação juntamente com os arquitetos da prefeitura para que o tráfego de veículos seja controlado de uma forma que amenize os transtornos:

José Porfírio de Oliveira Filho
revitalizacaopresidentevargaszeze2

Informações extraoficiais indicam a construção de três rotatórias. Uma delas nas proximidades do Clube Praça de Esportes do Pará; outra perto da Coopará e próximo a uma terceira próximo a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!