Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Campanha começa nesta segunda e pretende vacinar 20 mil paraminenses contra a gripe


Com as baixas nas temperaturas existe a necessidade de fortalecer o sistema imunológico contra gripes e infecções. Por isso o Ministério da Saúde lançará mais uma campanha de vacinação contra o vírus influenza.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Minas Gerais a Secretaria de Estado de Saúde lançou a campanha com o tema: “Pra enfrentar a gripe, vacine-se”. Ela se estenderá até o dia 1º de junho e o objetivo é imunizar 5.034.284 pessoas.

Segundo estudos, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em aproximadamente 50% nas doenças relacionadas à influenza.

A prevenção da transmissão da gripe também inclui a lavagem correta e frequente das mãos. As vacinas utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) contra os vírus são seguras e eficazes.

São vírus inativados, fracionados e purificados. Quem tomar a vacina não ficará gripado. Em alguns casos raros ocorre um leve mal estar que é passageiro e não interfere na rotina do cotidiano.

A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B.

O dia D da vacinação será no dia 12 de maio, das 8h às 17h. Nos demais dias as salas de vacinações da Policlínica e dos postos de saúde de Pará de Minas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

De acordo com Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, o objetivo é reduzir as complicações, internações e até a mortalidade provocada pelos diferentes tipos de vírus. A dose será aplicada inicialmente nos trabalhadores da área da saúde, a partir desta segunda-feira, 23 de abril:


Érica Regina da Silva
vacinacaocontraagripeericareginasilva1

As vacinas serão encaminhadas para o município em pequenas quantidades e por isso é importante procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. A previsão é imunizar 20 mil paraminenses este ano:

Érica Regina da Silva
vacinacaocontraagripeericareginasilva2

No ano passado houve 300 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave por influenza em Minas Gerais. Desses, 50 evoluíram para o óbito. A maioria das mortes foi por causa do vírus influenza A/H3.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm