Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Praia Clube é campeão da Superliga Feminina de Vôlei

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O Dentil/Praia Clube (MG) é campeão da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste domingo (22), a equipe mineira levou a melhor sobre o Sesc RJ por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia(MG). Na sequência, o time do treinador Paulo Coco precisou encarar o Super Set – já que o time carioca havia vencido o primeiro duelo, no Rio de Janeiro (RJ), por 3 a 1 – e também venceu, desta vez por 25/18, ficando com a medalha de ouro pela primeira vez na história da competição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O treinador Paulo Coco comentou sobre a conquista e fez questão de parabenizar o grupo pelo resultado e a superação ao longo da temporada.

“Esse título é a realização do trabalho de toda a temporada. Jogadores e toda a comissão técnica sempre acreditaram nesse projeto. A equipe demostrou um brio muito grande, passando por muitas dificuldades e obstáculos. Vencemos o Sesc RJ pela primeira vez, terminamos a temporada em primeiro na fase classificatória e enfrentamos cruzamentos difíceis tanto nas quartas de final contra o Vôlei Bauru como nas semifinais contra o Vôlei Nestlé. O tabu mais difícil foi vencer o Sesc RJ na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer toda essa cidade que nos apoiou ao longo de toda a temporada”, disse Paulo Coco.

A central Fabiana também falou sobre o título conquistado nesta temporada. “Foi uma grande premiação para toda a equipe e para Uberlândia. Estamos fazendo história e fico super feliz com a sensação de dever cumprido. Agora só falta comemorar o meu casamento”, brincou a noiva do ano, que também agradeceu aos torcedores mineiros.

“A cidade me abraçou desde que eu cheguei, sou mineira e me senti em casa aqui em Uberlândia. Gosto muito daqui e fico muito feliz de ter ajudado a conseguir esse título para a cidade”, explicou Fabiana.

VivaVôlei Cimed para Claudinha
A levantadora Claudinha brilhou na decisão e em uma atuação segura nos quatro sets disputados neste domingo, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. Bastante emocionada no final do duelo, a levantadora agradeceu o apoio de todo o grupo e comemorou a conquista do título.

“Foi um ano de muito trabalho. Essa equipe viveu momentos maravilhosos e merecia esse título. Fizemos um primeiro turno espetacular e um segundo um pouco abaixo. Os playoffs foram muito difíceis e isso acabou nos preparando para a final. Conseguimos sair de uma grande dificuldade depois de perder o primeiro jogo no Rio. Posso dizer que a Claudinha esta saindo mais fortalecida dessa temporada e sabendo cada vez mais o papel de uma levantadora dentro de quadra”, afirmou Claudinha.

O Jogo
O Dentil/Praia Clube fez o primeiro ponto da partida. Bem no bloqueio, as cariocas abriram três pontos (5/2) e o treinador Paulo Coco pediu tempo. A paralisação fez bem as mineiras que viraram o marcador (6/5). As visitantes cresceram de produção e voltaram a liderar o marcador (8/7). Com volume de jogo, as cariocas abriram dois potnos (10/8). Se aproveitando dos erros do Sesc RJ, o time mineiro virou o marcador (14/12). Bem no saque, o time do treinador Bernardinho voltou a empatar o marcador (14/14). O set ficou disputado ponto a ponto. Com Fernanda Garay bem no ataque, as mineiras fizeram 20/17. As donas da casa foram melhores até o final e venceram o primeiro set por 25/19.

O Sesc RJ fez 2/1 no início do segundo set. Bem no boqueio, as mineiras fizeram 5/3. Com volume de jogo, as cariocas empataram (6/6). A levantadora Claudinha conseguiu um ace e a diferença no placar voltou para dois pontos (8/6). Bem no bloqueio, o time carioca virou o marcador (10/9). A levantadora Roberta conseguiu uma boa sequência de saques e a diferença no placar subiu para três pontos (15/12). Com Claudinha bem no saque, as mineiras encostaram (18/17) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O final da parcial foi disputado ponto a ponto e o Dentil/Praia Clube levou a melhor na segunda parcial por 25/23.

O Sesc RJ fez os três primeiros pontos do terceiro set. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e empatou (4/4). Quando as mineiras fizeram 8/6, o treinador Bernardinho pediu tempo. O time mineiro seguiu melhor e abriu seis pontos (14/8). Bem no ataque, as mineiras fizeram 18/12. O bloqueio das mineiras era eficiente e o time do treinador Paulo Coco venceu o terceiro set por 25/17 e forçou a realização do super set.

Super Set
O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos do Super Set. O Sesc RJ cresceu de produção e empatou (3/3). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, as cariocas voltaram a empatar o marcador (7/7). O time carioca se aproveitou dos erros das mineiras e abriu dois pontos (13/11). Bem no saque, as donas da casa voltaram a virar o marcador (15/13). A ponteira Drussyla conseguiu um ace e as cariocas empataram (15/15). O time mineiro voltou a abrir no marcador (18/15) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O Dentil/Praia Clube foi melhor até o final da parcial e venceu o Super Set por 25/18.

Classificação final:
1º – Dentil/Praia Clube (MG)
2º – Sesc RJ
3º – Camponesa/Minas (MG)
4º – Vôlei Nestlé (SP)
5º – Hinode Barueri (SP)
6º – Fluminense (RJ)
7º – Pinheiros (SP)
8º – Vôlei Bauru (SP)
9º – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
10º – BRB/Brasília Vôlei (DF)
11º – Renata Valinhos/Country (SP)
12º – Sesi-SP

Melhores da Superliga 17/18
Saque – Bruna (Pinheiros)
Levantamento – Roberta (Sesc RJ)
Bloqueio – Bia (Vôlei Nestlé)
Passe – Fabi (Sesc RJ
Defesa – Suelen (Dentil/Praia Clube)
Ataque – Tandara (Vôlei Nestlé)
Melhor Jogadora – Tandara (Vôlei Nestlé)

Equipes:
Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska. Líbero – Suelen
Entrou – Natasha. Técnico – Paulo Coco

Sesc RJ – Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Juciely e Mayhara. Líbero – Fabi
Entraram – Carol Leite, Peña, Vitória. Técnico – Bernardinho

Final
Jogo 1
15.04 (Domingo) – Sesc RJ 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ) – (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17)

Jogo 2 (Super Set,)

22.04 (Domingo) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – (25/19, 25/23 e 25/17)
Com informações da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm