Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Associação Sempre Viva promove capacitação sobre HIV para profissionais da rede municipal de ensino

capacitacao_hiv
Nesta quarta-feira (22) os profissionais da rede municipal de ensino de Pará de Minas participaram da capacitação com o tema “Sexualidade na Adolescência e Visão Geral Sobre DST e HIV/AIDS”. O evento foi organizado pela associação Cidadãos Posithivos Sempre Viva (ACP Sempre Viva).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em três turnos os educadores tiveram a oportunidade de obter informações sobre a epidemia da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (Sida) em inglês Aids, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.
preservativo_hiv

Também foram abordados os temas: Perfil Epidemiológico e Acolhimento, além de debates para esclarecimento de dúvidas a respeito das questões. O maior problema tem sido os adolescentes que iniciam a vida sexual sem prevenção e cada vez mais precocemente.

A ACP Sempre Vivia tem focado especialmente na orientação das mulheres, pois elas representam grande parte dos jovens infectados. De acordo com Carina Araújo Souza, coordenadora do projeto Município Positivo, a meta é capacitar 600 educadores em Pará de Minas:
carind_hiv

Carina Araújo Souza
carind_hiv

Rodrigo Campos, um dos fundadores da ACP Sempre Viva, fundada em 2004, revela que a epidemia de Aids se destacou nos anos 90 com a morte de grandes artistas de renome. Agora, porém, as pessoas estão menos conscientes dos riscos:
rodcamp_hiv

Rodrigo Campos
rodcamp_hiv1

Rodrigo Campos também fez uma análise do índice contaminação do HIV. Ele afirma que a Aids vem se propagando e a população precisa ficar mais alerta mesmo com o avanço dos tratamentos:

Rodrigo Campos
rodcamp_hiv2

Rose Campos, presidente ACP Sempre Viva, revela que os casos de Aids em Pará de Minas e em outros municípios mineiros estão muito além das notificações. Por isso é preciso acordar para a importância da prevenção:
roscp_hiv

Rose Campos
roscp_hiv

A professora Andreza Coelho Rodrigues tirou muito proveito da capacitação ministrada no Teatro Municipal. Ela ressalta que agora irá trabalhar as informações com os alunos em sala de aula:
andrz_hiv

Andreza Coelho Rodrigues
andrz_hiv

No Brasil são atualmente 720 mil casos notificados de Aids. A doença ainda não tem cura e o tratamento é realizado através do chamado coquetel de drogas que inibe a reprodução do vírus no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm