Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Campeãs de Bogotá ressaltam momento do tênis feminino brasileiro

tenisfeminino
O último fim de semana foi marcante para o tênis brasileiro, especialmente o tênis feminino, que teve as conquistas históricas de Teliana Pereira em simples e de Paula Gonçalves e Beatriz Haddad Maia nas duplas no WTA de Bogotá, encerrando longos tabus de títulos para o país.

A última vez em que uma brasileira havia sido campeã de simples em um WTA foi no ano de 1988, em Barcelona, na Espanha, com a gaúcha Niege Dias. Já o último título de duplas na WTA foi em 1986, no Guarujá, com Patricia Medrado e Niege Dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Integrantes da equipe brasileira da Fed Cup e atletas com patrocínio CBT/Correios, Teliana, Paula e Bia saltaram posições importantes nos rankings de simples e duplas da WTA, obtendo suas melhores marcas.

Teliana passou a ser a 81ª do mundo em simples, sua melhor posição da carreira. Bia subiu em simples e duplas, atingindo a 168ª colocação em simples e a 137ª em duplas, suas melhores posições da carreira aos 18 anos. Paula é a número 1 do Brasil nas duplas, com a 130ª posição, se aproximando do top 100.

Após a conquista no domingo, Teliana Pereira desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira e concedeu uma entrevista coletiva no Centro Cultural dos Correios, no centro da capital paulista.

“Foi um momento muito especial. Ainda não caiu muito a ficha. Tudo vai ficar mais claro quando eu chegar em casa, guardar as minhas coisas no quarto, ver a minha família e comemorar com eles”, afirmou Teliana.

“Mas, o que mais me deixou alegre foi o fato de que o segundo semestre do ano passado foi bem complicado, eu não estava confiante, estava sem ritmo de jogo e superar tudo isso foi impressionante. É a realização do meu maior sonho. Eu estava conversando no início do ano com o meu irmão e o Alexandre – namorado – e eles me perguntaram qual era o meu maior sonho e eu disse que era ganhar um WTA. Hoje posso dizer que eu realizei e agora posso lutar por títulos ainda maiores,” completou a número 1 do Brasil.

Teliana ressaltou o momento importante do tênis feminino brasileiro para que seja aproveitado e inspire jovens tenistas a buscar seus. “O tênis feminino precisa disso. Isso mostra que estamos crescendo e que podem apostar mais, temos boas jogadoras e só temos a crescer e dar muita alegria.”

“Ontem a gente deixou a nossa marca para todo mundo ver que estamos melhorando, que tem mais meninas querendo chegar. As meninas mais novas vão se empolgar e vão ver que também podem jogar em alto nível. Espero que daqui a pouco a gente não tenha só uma jogadora entre as 100, mas várias. Tenho certeza de que esse título vai ajudar muito”, reforçou.

Após conquistar o título de duplas, Bia também destacou ainda no domingo o momento do tênis feminino. “Foi uma semana importante para o tênis feminino, para mostrar que a gente pode”.

A partir da próxima semana, as principais tenistas brasileiras seguem em busca de novas conquistas, com Gabriela Cé e Paula Gonçalves jogando nos Estados Unidos, enquanto Bia e Teliana competem na Europa e jogam o qualifying de Roland Garros, que terá duas brasileiras no feminino após um longo período.

“É o meu torneio favorito. O torneio que mais amo. Quero jogar bem, melhorando a cada dia e chegar lá, aproveitando o momento, com o meu ritmo de jogo. Tenho que jogar bem nesses torneios no saibro. Na quadra rápida ainda sofro bastante. O principal é continuar trabalhando e melhorando”, afirma Teliana. Com site CBT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm