Calçada na entrada do Aeroporto Municipal de Pará de Minas será pavimentada


O Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, em Pará de Minas, abriga uma moderna oficina de aviões de pequeno porte, uma escola de formação de pilotos e Aeroclube Mineiro de Planadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O espaço público recebe aeronaves de todo o país que precisam de manutenção. Candidatos à habilitação como pilotos também procuram a escola para obterem o registro para comandar aviões.

Todo o serviço é monitorado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A estrutura conta com vários hangares e uma pista de pouso e decolagem para aviões menores. No local já foram realizadas várias apresentações da Esquadrilha da Fumaça.


Entretanto os moradores vizinhos ao aeroporto estão reclamando com frequência da sujeira do terreno localizado no bairro Santos Dumont e temem acúmulo de focos do mosquito transmissor da Dengue. Também se queixam que a direção do aeroporto não age para mudar a situação.

Outro ponto de questionamento se refere à calçada na entrada do aeroporto que estava se transformando em um verdadeiro depósito de lixo e entulhos. Além de comprometer a estética, os materiais poderiam causar problemas de saúde pública, entre elas a Dengue.

O vereador José Salvador Moreira (PSD) firmou parceria com um empresário paraminense e conseguiu a disponibilização de concreto e a mão de obra para que o passeio na entrada do aeroporto sejam cimentados:


José Salvador Moreira
passeiodoaeroportojosesalvador1

Muitas crianças que estudam nas escolas do bairro passam pelo local e correm o risco de serem atropeladas porque são obrigadas a caminhar pela rua. O trânsito de veículos ficou ainda mais intenso depois do asfaltamento da via:

José Salvador Moreira
passeiodoaeroportojosesalvador2

A entrada do Aeroporto Municipal de Pará de Minas fica no cruzamento das ruas Salinas e Ponte Nova, no bairro Santos Dumont. A expectativa é de que os novos passeios estejam prontos em um curto prazo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!