Certos cuidados aumentam segurança e evitam assaltos de pessoas abordadas ao chegar em casa


Nos últimos tempos vem crescendo em Pará de Minas e região o número de assaltos à mão armada nas portas de casas e apartamentos. Os criminosos ficam aguardando a chegada dos moradores para abordá-los.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para citar apenas dois exemplos, entre tantos, dessa modalidade criminosa, em Nova Serrana um homem de 49 anos chegava em casa dirigindo sua caminhonete Hilux preta, quando foi surpreendido por dois indivíduos mascarados. A abordagem ocorreu quando a vítima abria o portão da garagem.

Um dos marginais sacou uma arma e bateu no vidro do veículo, exigindo o motorista a entregá-lo. Após o crime a dupla fugiu na caminhonete sentido ao bairro Maria José do Amaral. O crime aconteceu na quarta-feira, 14 de fevereiro.

No sábado, 17 de fevereiro, um casal teve o carro tomado de assalto ao chegar em casa, na rua Nova Serrana, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas. Marido e esposa foram abordados por dois ladrões armados.

Devido à correria da vida moderna e o cansaço após uma jornada de trabalho, muitas pessoas não prestam a devida atenção a veículos e indivíduos suspeitos e acabam sendo vitimadas. Os bandidos às vezes conseguem até mesmo entrar em garagens.

Alguns cuidados simples devem ser tomados para evitar esses tipos de delitos. Com o passar do tempo os infratores modernizam a forma de atuar e por isso é importante às pessoas de bem precisam ficar atentas.

De acordo com o tenente Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva, da seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, os cidadãos devem ficar atentos ao chegar à residência.

Uma conduta de segurança seria dar uma volta no quarteirão ao notar qualquer movimentação suspeita. Outra medida seria o motorista deve entrar no imóvel com veículo em marcha a ré, caso isso seja possível:


Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
assaltoportadecasatenentesalomao1

O bom relacionamento com os vizinhos próximos da residência também é de suma importância no combate à criminalidade. As vítimas também podem ajudar por repassar o máximo de informações dos autores para a PM:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
assaltoportadecasatenentesalomao2

Vale lembrar que a vítima nunca deve reagir a assaltos. A recomendação da Polícia Militar é procurar manter a calma e deixar os criminosos levarem os pertences. Após a fuga dos autores a PM deve ser acionada imediatamente através do telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!