Centro Pop vai mudar de endereço, não fechará as portas e declaração de vereador foi muito infeliz


Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), ex-líder do prefeito, fez algumas sugestões a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo ele a rede de assistência social estava muito bem estruturada e ultimamente vem sendo afetada. Falou especificamente sobre mudanças no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O órgão realiza um trabalho de acolhimento dos moradores de rua e viciados em álcool e drogas. Todos recebem refeições e assistência médica e psicológica com uma equipe multidisciplinar.

Uma forma de auxiliar essas pessoas a mudarem de vida e voltarem a conviver bem com as famílias. Os resultados foram muito positivos nos últimos anos e teve o reconhecimento dos governos nas esferas estadual e federal.

Mas, o vereador disse que o coordenador do Centro Pop, Gustavo Henrique Duarte Silva, será remanejado para outra função. Ressaltou ainda que existe a informação de que o equipamento vai fechar as portas.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cujo equipamento público esta sob sua responsabilidade. Ele disse que o Centro Pop não será fechado e considera a declaração do vereador muito infeliz:


Vilson Antônio dos Santos
centropopvilsonsantos1

Revela que o Centro Pop será transferido para um novo endereço brevemente com o objetivo de melhorar o serviço. O objetivo é encontrar em um local estratégico e de fácil acesso para os moradores de rua:

Vilson Antônio dos Santos
centropopvilsonsantos2

Outra meta futura é construir a sede própria do aparelho de assistência social. O projeto já foi encaminhado para Brasília e a expectativa é de que os recursos sejam disponibilizados por meio de emendas dos deputados federais:

Vilson Antônio dos Santos
centropopvilsonsantos3

Em relação à saída do coordenador Gustavo Henrique Duarte Silva, explica que a mudança é normal e visa melhorar a equipe. O servidor deverá atuar em outras áreas do serviço público municipal:

Vilson Antônio dos Santos
centropopvilsonsantos4

O Centro Pop de Pará de Minas funciona na rua Coronel Domingos Justino, 471, Centro. O telefone para contato é o (37) 3231-7500. No próximo dia 10 de março a instituição completará quatro anos de funcionamento no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!