Laudo atesta qualidade da água e poço artesiano da Vila Raquel pode ser liberado nesta quinta, diz vice-prefeito


Há algumas semanas o Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Pará de Minas visitou o poço artesiano localizado na rua Raquel Ferreira, na Vila Raquel, onde a água era disponibilizada gratuitamente para a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram analisadas as condições de higiene e o sistema de armazenamento e liberação da água. Amostras foram coletadas e encaminhadas para o laboratório da Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte.

Os exames constataram a presença da bactéria Escherichia Coli, tornando a água imprópria para o consumo humano. Na ocasião o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Wander da Silva Rodrigues, confirmou a interdição temporária do poço.

Foi realizado o serviço de higienização da caixa utilizada no armazenamento de água. No local também foi feita a poda de uma árvore para evitar que as folhas caíssem no chão e comprometessem a qualidade da água.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho (PV), uma nova análise laboratorial foi feita e ficou constatado que a água poderá ser liberada para a população paraminense sem nenhum problema:


José Porfírio de Oliveira Filho
minasdeaguazezeporfirio1

Sobre a denúncia de que alguns moradores de rua estariam tomando banho no poço artesiano nos fundos do Estádio Ovídio de Abreu, ele disse que não foi informado do fato, mas vai apurar e tomar as providências necessárias:

José Porfírio de Oliveira Filho
minasdeaguazezeporfirio2

Antes de buscar água em outros poços artesianos que foram perfurados em Pará de Minas durante o racionamento, é recomendado que a população procure informações junto ao Departamento de Vigilância Sanitária. Os locais interditados estão sinalizados com placas devidamente identificadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!