Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vereador busca apoio dos colegas para pedir abertura de CPI e investigar denúncias contra a gestão municipal


Durante reunião Ordinária na noite desta segunda, 22 de janeiro, a primeira de 2018, a Comissão Especial da Câmara Municipal não apresentou o restante dos relatórios finais relativos às denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Timbé apresentou vários documentos ao Poder Legislativo e também aos representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas. Ele faz várias denúncias sérias contra a administração municipal da qual ele fez parte.

Todos os fatos foram apurados pelos vereadores e parte dos pareceres já consta nos relatórios. Foram divididos grupos para analisar cada informação repassada para que o trâmite tivesse celeridade.

Houve divergência de opiniões em alguns casos e os vereadores não chegaram a um consenso sobre algumas informações. Este foi o caso do vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB), relator da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Por esta razão ele elaborou um requerimento para apresentar em plenário pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é averiguar novamente as denúncias e se forem procedentes será feito o pedido de cassação do mandato do prefeito Elias Diniz (PSD):

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi1


Ressaltou que não concordou com os demais membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente em relação ao terreno de uma empresa instalada na avenida Professor Melo Cançado. Pela denúncia teria ocorrido a invasão de uma área pública:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi2

O parlamentar frisou que vai procurar todos os vereadores e pedir que assinem o requerimento para abertura da CPI. Ele acredita que conseguirá o apoio necessário para que o processo seja instaurado na Casa:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi3

O processo envolvendo a criação de uma CPI é delicado e precisa atender a vários critérios jurídicos. Caso seja aprovado, o caminho é longo e desgastante e ao final é elaborado um relatório com vários subsídios que poderão resultar na cassação do mandato do prefeito ou não.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm