Vereador busca apoio dos colegas para pedir abertura de CPI e investigar denúncias contra a gestão municipal


Durante reunião Ordinária na noite desta segunda, 22 de janeiro, a primeira de 2018, a Comissão Especial da Câmara Municipal não apresentou o restante dos relatórios finais relativos às denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Timbé apresentou vários documentos ao Poder Legislativo e também aos representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas. Ele faz várias denúncias sérias contra a administração municipal da qual ele fez parte.

Todos os fatos foram apurados pelos vereadores e parte dos pareceres já consta nos relatórios. Foram divididos grupos para analisar cada informação repassada para que o trâmite tivesse celeridade.

Houve divergência de opiniões em alguns casos e os vereadores não chegaram a um consenso sobre algumas informações. Este foi o caso do vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB), relator da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Por esta razão ele elaborou um requerimento para apresentar em plenário pedindo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é averiguar novamente as denúncias e se forem procedentes será feito o pedido de cassação do mandato do prefeito Elias Diniz (PSD):

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi1


Ressaltou que não concordou com os demais membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente em relação ao terreno de uma empresa instalada na avenida Professor Melo Cançado. Pela denúncia teria ocorrido a invasão de uma área pública:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi2

O parlamentar frisou que vai procurar todos os vereadores e pedir que assinem o requerimento para abertura da CPI. Ele acredita que conseguirá o apoio necessário para que o processo seja instaurado na Casa:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigualves_cpi3

O processo envolvendo a criação de uma CPI é delicado e precisa atender a vários critérios jurídicos. Caso seja aprovado, o caminho é longo e desgastante e ao final é elaborado um relatório com vários subsídios que poderão resultar na cassação do mandato do prefeito ou não.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!