Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cruzeiro inicia preparação para o jogo contra o Uberlândia

Foto: Alisson Guimarães/Cruzeiro

Após o empate contra a Caldense no final de semana, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, dando início à preparação para o jogo contra o Uberlândia, marcado para quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A comissão técnica dividiu o elenco em dois grupos para atividades em campo. Enquanto os jogadores que não iniciaram a partida em Poços de Caldas realizaram um treino técnico em campo reduzido, os atletas que foram titulares no Sul de Minas fizeram uma corrida leve em volta do gramado, orientados pelo preparador físico Eduardo Silva.

Buscando o condicionamento ideal

O meia Thiago Neves conversou com a imprensa e ponderou que ainda busca sua melhor forma física. O camisa 30 precisou fazer atividades internas em certo período da pré-temporada, o que atrasou um pouco seu melhor condicionamento, uma vez que o grupo já estava treinando com bola.

“Quando você fica sem treinar, e eu fiquei cinco dias só na bicicleta, você perde o ritmo. Os demais estão em outra pegada. Senti muita dificuldade no jogo. Você começa jogando, mas até entrar no ritmo de todo mundo você cansa mais fácil, fica sem força para uma arrancada, uma jogada, fica com o pensamento lento. Foi bem difícil. Espero melhorar a cada dia e ganhar ritmo de jogo para daqui a pouco estar 100% e poder ajudar ainda mais”, projetou.

Thiago também comentou sobre o papel defensivo que os jogadores de frente terão que desempenhar para que a equipe apresente um rendimento equilibrado em campo.

“Fizemos isso ano passado, marcávamos muito forte, bem. O Rafinha é um jogador que ajuda muito no ataque e na defesa. Precisamos continuar fazendo isso. Já falei com o Fred que não quero que ele fique voltando, prefiro correr mais, ajudar mais o time, e deixar o Fred mais à frente para fazer os gols, que é o que a gente precisa dele. Mas todos têm essa consciência de que precisam ajudar. Times que hoje ficam sem dois ou três ajudando na marcação não ganham. Os jogadores aqui são experientes, sabem que todos precisam correr e marcar, senão os resultados não virão”, alertou.

Armadilhas do Campeonato Mineiro

Já o zagueiro Léo destacou que o time celeste está, aos poucos, buscando a evolução necessária, ainda que a pré-temporada de 2018 tenha sido mais curta. De acordo com o defensor, a equipe celeste tem consciência de que encontrará adversidades jogando fora e até mesmo dentro do Mineirão em partidas do Campeonato Mineiro.

“Sabemos que vamos encontrar adversidades, algumas equipes difíceis, bem treinadas, que já estão se preparando há algum tempo. Cada vez mais estamos evoluindo e nos preparando como equipe para superar esses obstáculos. Quando jogamos no Mineirão, dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, clima que gostamos e o campo onde estamos acostumados a jogar, facilita para que possamos vencer a partida. Claro que isso não quer dizer que nunca vai ser fácil, até mesmo dentro do Mineirão. Mas, precisamos estar preparados com tudo ao nosso favor para buscarmos nossos objetivos e mostrarmos nossa força”, salientou.

Léo também enalteceu o bom desempenho defensivo do time, que não sofreu gols nos dois primeiros jogos da temporada, contra Tupi e Caldense.

“A gente sempre procura se dedicar ao máximo nos treinos, que é quando a gente se arrisca mais, em todas as posições. No treino você explora e arrisca mais para que as coisas possam acontecer naturalmente na hora do jogo. Nosso papel é transmitir segurança ali na parte defensiva, e nesses dois últimos jogos não tomamos gols, o que é importantíssimo”, reconheceu. Com site do Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm