Crise econômica provoca queda na venda de imóveis e derruba preços de alugueis em Pará de Minas


Após um ano de 2016 registrando em todo o país uma grave crise econômica, os brasileiros provavelmente acompanharão um ano um pouco melhor em 2017, especialmente para o comércio de imóveis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por causa de uma demanda reprimida os preços dos imóveis deverão registrar queda. As boas perspectivas atenderão aos anseios de quem deseja comprar um imóvel com preço mais baixo.

Contudo, é importante ficar alerta às sinalizações de recuperação do mercado imobiliário ainda este ano. Tudo dependerá do andamento da economia e da melhora do acesso ao crédito e ao mercado de trabalho.

A inflação que castigou o orçamento familiar nos últimos anos deverá manter a desaceleração ao longo deste ano. Essa situação dará condições ao Banco Central (BC) de reduzir a taxa básica de juros (Selic).

Para o advogado Hernando Fernandes da Silva, que atua no setor imobiliário, a queda na venda de imóveis urbanos e rurais foi significativa. Os alugueis também foram muito afetados com os financiamentos da casa própria:

Hernando Fernandes da Silva
hernfer_imob1

Ele explica que o superfaturamento dos imóveis aconteceu a partir de 2012. Já no ano de 2015 os valores sofreram queda e atualmente os vendedores interessados em fechar negócio reduziram o preço pela metade:

Hernando Fernandes da Silva
hernfer_imob2

Para que a economia volte a crescer novamente é preciso que haja algumas definições no campo político. O primeiro deles é a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os investidores também aguardam o desfecho de algumas propostas encaminhadas pelo governo federal ao Poder Legislativo. Entre elas está a reforma da Previdência Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!