Confirmada data de publicação do edital do Concurso Público e Processo Seletivo da Prefeitura de Pará de Minas


A realização do concurso público na Prefeitura de Pará de Minas vem sendo aguardada ansiosamente por um número expressivo de pessoas interessadas nos cargos a serem disponibilizados pela gestão municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) confirmou que o edital para realização do Concurso Público e Processo Seletivo já está pronto e confirmou a publicação para janeiro de 2018.

Este foi mais um capítulo nesta história que se arrasta. Por exigência de representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a realizar o concurso público.

Ainda no cargo ele tomou todas as providências e anunciou que as provas seriam aplicadas no início de 2017. Entretanto, Antônio Júlio de Faria foi derrotado nas eleições de outubro de 2016 e quando assumiu em janeiro de 2017 o prefeito Elias Diniz suspendeu todos os atos do concurso público.

Á época ele argumentou que precisava fazer alguns ajustes no edital para adequá-lo ao seu programa de governo. Muita gente se revoltou com a medida, mas não teve jeito. Inclusive, a taxa de inscrição foi devolvida aos candidatos inscritos que procuraram a Prefeitura de Pará de Minas.

O concurso público também foi apontado como uma das causas para a demissão do então secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé. Isso porque o procurador-geral do Município Júlio César de Oliveira declarou que o edital seria publicado em setembro de 2017. Entretanto, Fernando Antônio do Amaral, que cuidava do processo desmentiu o procurador-geral, afirmando que o prazo anunciado não seria cumprido. De fato, não foi, como disse o secretário demitido ao fazer denúncias contra a administração do prefeito Elias Diniz.

O trâmite processual continua e o prefeito Elias Diniz anunciou nesta tarde de quinta (21) que o edital está pronto e será publicado dia 19 de janeiro de 2018. Também falou do número de vagas e diferenciou o concurso público do processo seletivo simplificado:

Elias Diniz
elias_diniz_concurso1


O prefeito também anuncia as datas para a realização de inscrições e da aplicação das provas do concurso público e do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Pará de Minas:

Elias Diniz
elias_diniz_concurso3

Os cargos serão discriminados no edital, mas contemplam muitas áreas da administração pública, com vagas previstas até para a formação da Guarda Municipal de Pará de Minas:

Elias Diniz
elias_diniz_concurso4

O prefeito Elias Diniz disse ainda que a Prefeitura de Pará de Minas conta com aproximadamente 1.200 servidores contratados. Com a realização do concurso público e do processo seletivo simplificado, ele espera aumentar consideravelmente o número de efetivos na administração pública municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!