Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Vereadores aprovam reajuste de 26% para a próxima legislatura

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta terça (20) aumento de 26,34% no salário dos vereadores. O salário, que era de aproximadamente R$ 15 mil, passa, em 2017, para R$ 18.991,68.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pouco antes de aprovarem o Orçamento da cidade para o próximo ano, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução (PR) 12/2016, que reajustou seu próprio salário para a próxima legislatura. O PR foi aprovado com 30 votos a favor.

A aprovação do reajuste ocorre a 11 dias do fim do mandato, o que contraria o que pretendia o futuro prefeito João Dória, segundo o vereador Mário Covas Neto (PSDB). Segundo nota, o vereador disse que há um esforço da nova gestão em diminuir custos na cidade.

“O momento é impróprio, não que não seja justo, é justo sim, afinal nós não temos décimo terceiro salário, há quatro anos nós não temos aumento e ele é limitado a 75% do que recebe o deputado estadual. Esta reposição, porque não é aumento, é ainda menor do que este teto de 75%, então justo é, mas o momento é inadequado”, disse Covas Neto, de acordo com a nota.

Na justificativa apresentada para o PR, um dos argumentos é que o reajuste é inferior à variação dos índices inflacionários no período entre janeiro de 2013 e setembro de 2016 e que o projeto buscava apenas recompor o valor “corroído pela inflação”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm