Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Crivella anuncia secretários da prefeitura do Rio e reduz pastas pela metade

O futuro prefeito do Rio de Janeiro, senador Marcelo Crivella (PRB), anunciou nesta segunda (20), por meio de sua assessoria, os 12 secretários que vão compor sua equipe a partir do ano que vem. Atualmente, a administração municipal tem 24 pastas. O corte pela metade faz parte de uma das promessas de campanha de Crivella. A diplomação ocorreu na quinta-feira passada (15).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As secretarias de Urbanismo, de Infraestrutura e Habitação e de Habitação e Cidadania foram fundidas em uma única pasta, a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, que será chefiada pelo candidato a prefeito derrotado no primeiro turno Indio da Costa (PSD). O coronel Paulo Cesar Amêndola comandará a Secretaria de Ordem Pública. Amêndola foi um dos fundadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O jornalista e cientista político Cesar Benjamin vai comandar a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Atualmente, há a secretaria de Educação e a de Esporte e Lazer. Sem partido, Benjamin já foi filiado ao PT e ao PSOL. O vereador Carlos Eduardo (SD) comandará a Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação ficará com a deputada federal Clarissa Garotinho (PRB), filha do ex-governador Anthony Garotinho. A pasta vai incluir as atuais secretarias Especial de Ciência e Tecnologia, Trabalho e Emprego. A economista Maria Eduarda Gouvêa Berto será a nova secretária da Fazenda. A neta de Cartola e presidente do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira, será a secretária da Cultura e a vereadora Teresa Bergher (PSDB) assumirá a pasta da Assistência Social e Direitos Humanos, que atualmente são duas secretarias separadas.

O engenheiro Rubens Teixeira ficará com a Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. A Casa Civil terá no comando o assessor legislativo de Crivella, Ailton Cardoso da Silva e a Secretaria de Relações Institucionais ficará com o deputado federal Luiz Carlos Ramos (PTN).

As políticas para o turismo e pessoas com deficiência serão elaboradas por conselhos ligados ao Gabinete do Prefeito. Os conselheiros para o turismo serão os empresários Ricardo Amaral, José Bonifácio, Roberto Medina e Paulo Manoel Protasio. O deputado federal Otávio Leite (PSDB) e o deputado estadual Márcio Pacheco (PPL) farão parte do conselho para elaborar políticas para pessoas com deficiência.

As secretarias Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Especial de Políticas para as Mulheres, Especial de Promoção e Defesa dos Animais, Executiva de Coordenação de Governo, Municipal da Pessoa com Deficiência, de Turismo, Municipal de Administração, Municipal de Envelhecimento Ativo, Resiliência e Cuidado e Municipal de Obra serão extintas. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm