Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

As faces e fases da lua

facesefasesdaluaEstava desgostosa da vida. Perdera a graça mesmo. Andava macabúzia e, volta e meia, irritada. Não tinha ânimo pra nada e do trabalho pra casa, queria era cama. 

O marido que esperasse a volta da lua. Contrário a isto, era a silhueta da musa: bela, seca, límpida. Mas nada, da cama, ela só queria o sono.
Foi então que ela se viu às voltas com um cansaço dela mesma. Olhou-se no espelho e não dera outra: queria um novo visual, algo mais aceso, arrebatado e impetuoso. Quem sabe um novo corte de cabelo? Não. Seria radical demais. Uma nova cor nas madeixas prometia deixá-la mais nova, profetizava.
Marcou salão. Faria luzes e sairia iluminada. Daria ao rosto nova moldura e a ela nova ilusão. No salão, ganhou uma touca tipo nadador que ia sendo furada por agulha de crochê e tendo pequenas mechas puxadas para fora da touca por esses orifícios. Em pouco tempo, ela era um ser extraterrestre e a imagem devolvida pelo espelho era estarrecedora. Os fios que saíam da borracha presa na cabeça foram sendo descoloridos rapidamente. Depois do tratamento efetivado, saiu a moça pronta para sua volta por cima.
Chegou em casa com os cabelos molhados e, qual não foi a surpresa, na manhã seguinte, quando os cabelos já estavam secos e ela mais velha uns trinta?! Saiu gritando pela casa. Ficara desesperada. De iluminada perdera o brilho.
O marido ao ser interrogado se fez de rogado e sentenciou: está horrível!
Como ela tinha uma tintura henna por perto, foi logo mexendo a mistura e pincelando a cabeça. Agora a coisa nem ficou preta: os cabelos ficaram verdes em tons que iam do magenta ao musgo. Não houve volta. O negócio era nova tinta. Ela correu pelas ruas saída da sua nave espacial marciana vinda do espaço sideral e foi salva.
Nunca mais quis saber de pintar seus cabelos e agora anda ao natural. Continua bela e só os raios da lua brincam de colorir suas longas melenas e realçam sua tez suave de menina-mulher que, como a lua, tem suas faces e fases minguante, crescente, cheia e novamente nova.

Leia outros textos de Ana Cláudia SSaldanha

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm