Jornada de Leitura Inclusiva proporciona conhecimento, experiências e muita emoção


A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional promoveu a 3ª Jornada de Leitura Inclusiva nesta quinta-feira, 21 de setembro. O evento abordou o tema: “Leitura, fator relevante na inclusão das pessoas com deficiência”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Ele foi promovido no plenário da Câmara Municipal, onde foram apresentados os trabalhos realizados para atender as necessidades das pessoas com deficiência visual na região.

O palestrante Igor da Rocha Nunes perdeu a visão aos 13 anos de idade e precisou se adaptar a sua nova realidade. Ele destaca a importância da leitura do braille na vida de todos os portadores de deficiência visual:

Igor da Rocha Nunes
igordarocha_leitura

Carine Leiner, professora da Escola Municipal Abelhinha Dourada, participou da capacitação e ressaltou a necessidade de sempre adquirir novos conhecimentos para ajudar no processo de inclusão social:

Carine Leiner
carineleiner_leitura

Heloísa Magela Mendonça, professora da Escola Amélia Guimarães, apresentou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede municipal de ensino por meio de uma equipe treinada para atender portadores de deficiência:

Heloísa Magela Mendonça
heloisamagela_leitura

Fernanda Samla Souza Costa, gerente da Biblioteca Pública Municipal Professor Mello Cançado, afirma que o treinamento foi muito emocionante para todos os participantes. Foi o primeiro passo para que a leitura inclusiva seja ampliada no município:

Fernanda Samla Souza Costa
fernandasamla_leitura

O evento fez parte da programação de eventos comemorativos aos 158 anos do município de Pará de Minas, comemorados na quarta-feira, 20 de setembro. As atividades serão realizadas até 1º de outubro para marcar a data. Veja AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!