Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vereadores mantém lei obrigando vencedoras de licitações a emplacar veículos em Pará de Minas e votam 40 requerimentos


Na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta seis projetos de lei que foram discutidos e votados pelo plenário, com participação dos dezessete vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A primeira discussão foi o veto do prefeito Elias Diniz (PSD) ao de número 34/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas vencedoras de licitações emplacarem seus veículos no município. Ele foi derrubado por 9 votos contra e 8 a favor.

O projeto 134/17 que altera a Lei Municipal 3.451/1997 com redação da Lei Municipal 5503/2013 que trata da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental, teve o pedido de vistas feito pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

A segunda matéria foi de número 17/17, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, que denomina a Rodovia Municipal Libério Teixeira dos Santos, foi aprovada. Trata-se da conhecida “Estrada do Caracol” que liga a Rodovia José Mônico ao bairro Dona Flor, em Pará de Minas. Em sua justificativa, o vereador caracterizou Libério Teixeira dos Santos como homem religioso, trabalhador rural, casado, pai de cinco filhos e ajudou muito no desenvolvimento da comunidade de Meireles, localizada na zona rural de Pará de Minas.

Em seguida foram aprovados: projeto 135/17 que altera a redação do artigo 15 da Lei Municipal 6.035/17 que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos de produtos de origem animal.

Projeto 144/17 que altera a redação do artigo 4º da Lei Municipal 6057/2017 que autoriza o município a participar de consórcio público e ratifica a décima alteração do contrato da Instituição e Cooperação Intermunicipal de Médio Paraopeba (ICISMEP) para a adequada abertura de crédito especial.

Essa lei foi aprovada por 13 votos a favor e dois contra. O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), foi um dos que votaram contra e explica que tomou essa decisão devido ao grande número de denúncias contra o ICISMEP:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcosvinicius_camara

O vereador Nilton Reis Lopes (PMDB) vai cobrar do prefeito Elias Diniz o cumprimento das várias promessas feitas durante a campanha eleitoral do final do ano passado. Ele informa que participará de uma reunião com o chefe do Poder Executivo Municipal em busca de respostas para suas reivindicações:

Nilton Reis Lopes
niltonreis_camara

Já o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) se posicionou contra a obra de revitalização da rua Benedito Valadares. Ele alega que a verba de R$ 2,3 milhões conseguidas em Brasília não será suficiente e existem muitos bairros da cidade precisando de benfeitorias:

Antônio Carlos dos Santos
antoniocarlos_camara

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal, elencou todas as proposituras analisadas, discutidas e votadas durante a reunião Ordinária. Para ele a reunião mais uma vez foi muito produtiva:

Mário Justino da Silva
mariojustino_camara

Durante a reunião da noite desta segunda (21) também foram votados e aprovados 40 requerimentos. Na próxima quarta-feira, 23 de agosto, a partir das 19 horas, será promovida uma audiência pública na sede do Poder Legislativo sobre a proteção dos animais. O evento faz parte da programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização para Proteção Animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm