Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Crianças recebem óculos de grau e produtores rurais equipamentos de proteção individual


A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. Foram entregues 17 óculos e 17 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A meta é reduzir ou acabar com o déficit de aprendizagem das crianças. O projeto denominado Dar as mãos pra ver visa contribuir com a formação dos estudantes por meio da educação, saúde, boas práticas agrícolas e responsabilidade social. A iniciativa de uma empresa privada foi colocada em prática em Pará de Minas com a entrega de óculos para alunos da rede municipal de Ensino e Equipamento de Proteção Individual (EPI) para produtores rurais, nesta primeira edição do projeto Dar as Mãos para Ver. A perspectiva é que ele continuará sendo executado em Pará de Minas e em outros municípios de interesse da empresa idealizadora.


Nesta parceria, a prefeitura participou do projeto envolvendo as escolas municipais localizadas na zona rural. Os educadores selecionaram alunos que em sala de aula apresentavam sinais relacionados a problemas de visão. Eles foram encaminhados para consultas com oftalmologista contratada pela Secretaria Municipal de Saúde. Veículos da Secretaria Municipal de Educação trouxeram os alunos das escolas rurais até a Policlínica Nossa Senhora da Piedade, na região central de Pará de Minas, para as consultas. Constatada a necessidade de lentes corretivas, as receitas foram enviadas para a empresa que providenciou, comprou e doou os óculos.

O prefeito Elias Diniz (PSD) destacou a importância das empresas privadas investirem em projetos sociais. Segundo ele, toda a sociedade acaba sendo beneficiada com essas parcerias que visam o bem comum:


Elias Diniz
entregaseliasdiniz

Nilmar Ferreira da Silva, encarregado de uma fazenda, afirma que o trabalhador rural precisa de incentivos para continuar produzindo com qualidade e levando alimento saudável para a mesa da população:


Nilmar Ferreira da Silva
entregasnilmar

Cada criança contemplada com os óculos de grau indicou um produtor rural para receber o kit de Equipamento de Proteção Individual. Uma forma de aproximar os jovens dos profissionais do meio rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm