Crianças recebem óculos de grau e produtores rurais equipamentos de proteção individual


A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. Foram entregues 17 óculos e 17 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A meta é reduzir ou acabar com o déficit de aprendizagem das crianças. O projeto denominado Dar as mãos pra ver visa contribuir com a formação dos estudantes por meio da educação, saúde, boas práticas agrícolas e responsabilidade social. A iniciativa de uma empresa privada foi colocada em prática em Pará de Minas com a entrega de óculos para alunos da rede municipal de Ensino e Equipamento de Proteção Individual (EPI) para produtores rurais, nesta primeira edição do projeto Dar as Mãos para Ver. A perspectiva é que ele continuará sendo executado em Pará de Minas e em outros municípios de interesse da empresa idealizadora.


Nesta parceria, a prefeitura participou do projeto envolvendo as escolas municipais localizadas na zona rural. Os educadores selecionaram alunos que em sala de aula apresentavam sinais relacionados a problemas de visão. Eles foram encaminhados para consultas com oftalmologista contratada pela Secretaria Municipal de Saúde. Veículos da Secretaria Municipal de Educação trouxeram os alunos das escolas rurais até a Policlínica Nossa Senhora da Piedade, na região central de Pará de Minas, para as consultas. Constatada a necessidade de lentes corretivas, as receitas foram enviadas para a empresa que providenciou, comprou e doou os óculos.

O prefeito Elias Diniz (PSD) destacou a importância das empresas privadas investirem em projetos sociais. Segundo ele, toda a sociedade acaba sendo beneficiada com essas parcerias que visam o bem comum:


Elias Diniz
entregaseliasdiniz

Nilmar Ferreira da Silva, encarregado de uma fazenda, afirma que o trabalhador rural precisa de incentivos para continuar produzindo com qualidade e levando alimento saudável para a mesa da população:


Nilmar Ferreira da Silva
entregasnilmar

Cada criança contemplada com os óculos de grau indicou um produtor rural para receber o kit de Equipamento de Proteção Individual. Uma forma de aproximar os jovens dos profissionais do meio rural.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!