Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável muda lei para melhorar representatividade


Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram em caráter de urgência na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, bairro Várzea, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os conselheiros discutiram mudanças na legislação que o estabeleceu o órgão e resolveram propor uma alteração de um item da lei referente à representatividade do meio rural.

O pequeno ajuste é muito importante para que sejam discutidos e elaborados novos projetos visando fomentar o agronegócio no município. Além disso, incentivar cada vez mais a agricultura familiar.

De acordo com Kênya Lasmar de Moura, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, mesmo com o pequeno número de conselheiros presentes foi registrado o quórum necessário para concretizar ajuste legal.

Ela explica que o próximo passo será encaminhar o projeto para a Procuradoria Geral do Município. Em seguida a matéria será encaminhada para a apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Pará de Minas:


Kênya Lasmar de Moura
conselhokenia1

As associações que auxiliam os produtores rurais e especialmente os pequenos produtores precisam participar ativamente na elaboração de políticas públicas que promovam o progresso do setor, na avaliação da presidente:

Kênya Lasmar de Moura
conselhokenia2

Juarez de Melo, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, destaca a importância de todos os conselheiros participarem ativamente na elaboração de propostas sustentáveis para o agronegócio:


Juarez de Melo
conselhojuarez

Depois que a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovar a alteração na lei que criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o prefeito Elias Diniz (PSD) deverá sancioná-la para que entre em vigor e passe a ter validade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!