Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Rio de Janeiro confirma sete casos de sarampo, cinco na capital

Tomaz Silva/Agência Brasil

Sete casos de sarampo foram confirmados ontem (20) no estado do Rio de Janeiro, sendo cinco na capital fluminense e dois em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), todos os casos têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi diagnosticado o primeiro caso da doença.

As amostras foram analisadas pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência do Ministério da Saúde. Desde a primeira suspeita da circulação de sarampo, a SES vem trabalhando em parceria com os municípios. No início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde informou que havia 18 casos suspeitos na capital.

No último dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ação de vacinação de bloqueio no campus da Faculdade de Direito da UFRJ e, em conjunto com a SES, tomou uma série de medidas de prevenção e análise dos casos.

A SES esclareceu que a proteção contra o sarampo faz parte das vacinas tríplice viral e tetra viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses. A cobertura vacinal contra a doença para crianças de um ano no estado é de 95%. Segundo a secretaria, devem ser vacinadas as crianças de até um ano e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados. As pessoas que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose, destacou o órgão. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm