Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Barranco nos fundos da Escola de Artes e Ofícios se transforma em ameaça no período chuvoso


Está marcada para o dia 16 de agosto, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas uma audiência pública para discutir a execução do projeto de revitalização da rede pluvial na rua Benedito Valadares e outras da região central.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) conseguiu através de emenda parlamentar uma verba no valor de R$ 2,3 milhões para a realização da benfeitoria que visa sanar os problemas de alagamentos no centro da cidade.

Mas o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que só iniciará as obras após discutir o projeto com a população e os comerciantes das ruas que serão afetadas pelo serviço a ser realizado.


As vias incluídas no projeto são pontos de alagamentos e acumulam a água quando caem fortes chuvas, provocando estragos. Entre os locais mais críticos estão a rua Benedito Valadares e a avenida Alano Melgaço Barbosa. Estas vias recebem toda a água do bairro Nossa Senhora das Graças.

Quando se propõe discutir esta questão relacionada a enchentes, outra preocupação antiga volta à tona. De acordo com Milton Santana, Viveirista do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o trecho atrás do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense Espore Clube, também sofre com as enchentes nos períodos de chuva.

Ele explica que o ribeirão Paciência foi canalizado há muitos anos para comportar a água que desce de alguns bairros. Mas, com o crescimento da urbanização a vazão aumentou e acaba gerando sérios problemas:


Milton Santana
enchentemiltonsantana1

Também ressalta que é preciso tomar providências em relação ao barranco que fica nos fundos da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica). Caso contrário um alagamento de grandes proporções poderá derrubá-lo e causar inúmeros prejuízos:

Milton Santana
enchentemiltonsantana2

A prefeitura já realizou um diagnóstico minucioso sobre os locais onde as enchentes são mais frequentes em Pará de Minas. O estudo foi feito por uma consultoria especializada no assunto. Entretanto, nenhum projeto específico para determinados pontos ainda foi executado até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm