Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Salário dos servidores do rio deve ser regularizado até agosto

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, estimou que o estado vai conseguir atualizar os pagamentos dos servidores em agosto deste ano. O governo estadual está negociando a venda da folha de pagamentos, o que, segundo ele, representará um “valor significativo”. “A gente espera muito atualizar os pagamentos dentro do mês de agosto. Nós temos uma operação de venda da folha de pagamento que a gente acredita vai dar um valor significativo. Acho que vai ter uma boa disputa. Então, a gente está contando com estes recursos para colocar a folha em dia, no mês de agosto”, contou depois de participar da reunião entre integrantes da área de segurança do governo federal e do governo do estado no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em crise, o governo do Rio de Janeiro vem pagando os salários dos servidores estaduais ativos e inativos com atraso. No último dia 12, o governo quitou as últimas parcelas da folha de abril. No processo de venda mencionado por Pezão, os bancos interessados em serem responsáveis pelas folhas de pagamentos de salários e outros benefícios de servidores pagam um valor ao governo do estado, em geral um percentual da folha.

Cedae
Pezão acrescentou que a administração fluminense apresentou uma proposta ao governo federal de compra da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que representaria um aporte ao estado de R$ 3,5 bilhões, valor equivalente ao empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para a venda. “Foi uma das hipóteses que nós colocamos do BNDES participar e de comprar as ações da Cedae”, informou.

Segundo Pezão, ainda não há definição sobre o valor de venda da empresa. “Não tem essa avaliação ainda. Estamos contratando uma empresa, uma instituição, para fazer rapidamente a avaliação da empresa para ver o valor e o que a gente vai negociar. Não tem modelo nenhum definido quanto à venda da Cedae”, disse.

O governador informou ainda que na segunda- feira (24) terá uma reunião com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e com o secretário-geral da Presidência, ministro Moreira Franco, para tratar da negociação da Cedae.

Pezão acrescentou que estão previstas para 25 de julho a realização de audiências públicas para que instituições financeiras apresentem propostas de empréstimos que funcionariam como adiantamentos dos valores que serão obtidos com a venda da Cedae. “Hoje vi, em alguns jornais, que os bancos não estavam interessados, não é verdade. O Banco do Brasil e a Caixa estão superinteressados nesta operação de garantia de ações da Cedae”, disse.

Recuperação fiscal
Sobre a homologação do Plano de Recuperação Fiscal, que deve ser concluída pelo governo federal, Pezão afirmou que pedirá ao presidente Temer mais rapidez, embora reconheça que a burocracia é grande por se tratar de um dos maiores acordos de dívida da história do país. Pezão destacou ainda que quem o substituir também será beneficiado uma vez que, pelo o acordo, o estado poderá ficar sem pagar a dívida por três anos, podendo ser prorrogado por mais três anos.

“Quem entrar vai ter um ano e sete meses e mais três prorrogáveis sem pagar a dívida e período alongado, sem bloqueio [ por parte da União], coisa que sofremos nesses dois anos e meio fortemente, o que inviabilizou ter a folha em dia. Então, é uma conquista para o estado assinarmos esse acordo”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm