Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Cúpula do Mercosul busca pacto com a Aliança do Pacífico

A reunião de cúpula das nações do Mercosul iniciada nesta quarta (19) na cidade de Mendoza, no centro-norte da Argentina, foi marcada por um seminário que analisou a possibilidade de promoção de um acordo comercial do bloco com a Aliança do Pacífico, que reúne o México, o Chile, a Colômbia e o Peru. A informação é da agência chinesa Xinhua.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O pacto do Mercosul com a Aliança do Pacífico seria analisado em paralelo com o que está sendo negociado com a União Europeia. “O fortalecimento das alianças entre os diferentes blocos comerciais será um dos principais pontos da agenda na cúpula do Mercosul,” disse a agência de notícias mexicana Notimex.

Essa será a primeira cúpula do Mercosul em um ano e meio, em um momento sensível para o bloco, formado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, como membros plenos, com a Bolívia em processo de adesão e a Venezuela suspensa por conta das turbulências ora enfrentadas por aquele país andino.

A cúpula dos líderes será realizada nesta sexta-feira (21) e deverá gerar uma declaração conjunta ao seu final. Na reunião a Argentina, que assumiu a presidência rotativa do bloco depois que a Venezuela foi suspensa, vai entregar o comando rotativo para o Brasil. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm