Inverno é para aproveitar mais os cobertores e consumir caldos, afirmam paraminenses


O frio dos últimos dias permanecerá até o final de semana, segundo previsão dos meteorologistas. A temperatura deverá variar entre a mínima de 12ºC e a máxima de 14ºC até o próximo domingo, 24 de junho. Não há previsão de chuvas. Oficialmente, o inverno começou às 7h07min desta quinta (21).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A massa de ar polar que trouxe frio para áreas do Sudeste no fim de semana, está se afastando para alto mar. O outono termina com frio na madrugada e temperaturas amenas durante à tarde.

Em Pará de Minas a população já sentiu a diferença de temperatura nos últimos dias. Muita gente tirou os casacos e as blusas dos guarda-roupas para manter o corpo aquecido e protegido do frio.

A alimentação também muda durante o inverno. A preferência são os tradicionais caldos quentes, além de outros pratos que suprem o organismo de energia para manter a temperatura adequada.

A estudante Ana Clara Queiroz Fernandes já contraiu a gripe devido às baixas temperaturas. Ela acha que a alimentação nesta época do ano é mais saudável porque a maioria das pessoas procuram alimentos naturais:


Ana Clara Queiroz Fernandes
invernoanaclaraqueiroz

Cássia Lorraine Cordeiro Tavares considera o inverno melhor que o verão. Ela afirma que com o tempo frio é possível ficar mais tempo na cama e descansando debaixo dos cobertores:


Cássia Lorraine Cordeiro Tavares
invernocassialorrraine

Para o servidor público José Guimarães Marinho o frio trás muitos problemas de saúde, principalmente para aqueles que têm doenças respiratórias. Apesar de preferir o calor, ele afirma que todas as estações são importantes:


José Guimarães Marinho
invernojoseguimaraes

Mesmo com o tempo frio os médicos recomendam a prática de atividade física regular e o consumo de água e sucos naturais para ajudar na hidratação do corpo. É recomendado o acompanhamento profissional para atingir as metas almejadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!