Fiscalização fecha o cerco contra ambulantes que aproveitam jogos da Copa para fazer vendas irregulares


No domingo, 17 de junho, a Seleção Brasileira de Futebol estreou na Copa do Mundo que está sendo disputada na Rússia. Na partida contra o time da Suíça o Brasil só conseguiu um empate em 1 a 1.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas foi montada uma estrutura na praça Frei Concórdio, em frente a Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco. O público assistiu ao jogo em um grande telão.

Também foi montado um palco com sistema de som. Após a partida foram feitas apresentações artísticas, proporcionando um entretenimento gratuito para a população paraminense.

Muitos vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para comercializar camisas, bonés, bandeirinhas e muitos outros produtos alusivos a Copa do Mundo. Mas, o grande problema é a falta de alvará da prefeitura.

Apesar de ser um trabalho digno e honesto, as vendas precisam ser feitas mediante autorização do poder público. Também é preciso recolher impostos, assim como os demais empresários da cidade.

De acordo com Valdeci Gonçalves Ferreira, gerente de fiscalização da prefeitura, será feito um trabalho de conscientização de todos os ambulantes para que todos possam vender suas mercadorias somente com o alvará:


Valdeci Gonçalves Ferreira
ambulantescopavaldecigoncalves1

Os fiscais fazem a abordagem inicial para conversar com os vendedores irregulares sobre as providências que precisam ser tomadas para trabalhar dentro das exigências legais. Quando existe a recusa em regularizar a situação, as mercadorias são apreendidas:

Valdeci Gonçalves Ferreira
ambulantescopavaldecigoncalves2

Um inspetor da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) ajuda no trabalho de fiscalização. Quando constatada qualquer irregularidade os fiscais da prefeitura são acionados para tomarem as providências cabíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!