Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Incra revoga resolução que reduzia área do Quilombo Mesquita

José Cruz/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) decidiu na quarta (20) revogar a resolução que permitiria a redução do território do Quilombo Mesquita, situado na Cidade Ocidental (GO), a cerca de 50 quilômetros de Brasília.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Resolução nº 12, publicada no mês passado, o Conselho Diretor do Incra aprovou um requerimento de redução de 4,2 mil para 971,4 hectares na área onde vivem os remanescentes de quilombolas.

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a decisão de revogar a redução do território foi tomada na manhã desta terça-feira depois que a autarquia foi notificada pelo Ministério Público Federal e enquanto o Conselho Diretor da Instituição rediscutia a questão do quilombo.

O MPF de Goiás argumentou que a resolução do Incra desconsidera os relatórios estudos feitos pelo próprio órgão e ignorava a vontade da maioria da comunidade. Os quilombolas temiam que a redução em quase 80% do território pudesse gerar um efeito precedente para outras comunidades do país.

A nova resolução com a exclusão dos artigos referentes à possibilidade de redução do quilombo foi publicada na edição de desta quinta (21) do Diário Oficial da União. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm