Pará de Minas receberá representantes do governo federal para esclarecer dúvidas sobre o ID Jovem

Divulgação

O Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoverá um evento importante para os jovens nesta quinta-feira, 22 de junho, a partir das 14h30min.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade será feita uma explanação sobre o programa Identidade Jovem, ou ID Jovem. Ele foi criado pelo Decreto nº 8.537/2015, publicado pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Trata-se de um documento emitido pelo Governo Federal que comprova a condição de baixa renda para acesso a dois benefícios estabelecidos pelo Estatuto da Juventude. Para ter direito o jovem deve comprovar renda de até dois salários mínimos na família.

Entre os direitos estão às reservas de duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de no mínimo 50% nos ônibus do transporte coletivo interestadual. Desconto em espetáculos artístico-culturais e esportivos, conhecido como meia-entrada.

O ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Vinícius Alves Menezes, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Pará de Minas, informa que o encontro será uma grande oportunidade dos jovens conhecerem todos os benefícios para desfrutar deles:


Vinícius Alves Menezes
idjovemviniciusalvesmenezes

Dois representantes do governo federal participarão desse encontro para detalhar e esclarecer dúvidas sobre o ID Jovem. O evento acontecerá na Câmara Municipal, localizada na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!